Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2008

HIDRATAÇÃO DO CORPO ATRAVES DAS PLANTAS:

Banhos de ervas são um grande aliado para relaxar e hidratar seu corpo ao mesmo tempo.
BANHOS SIMPLES:
MODO DE PREPARAR O BANHO: faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.
ALFAZEMA: Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce. O banho de alfazema tem a vantagem de você sair dele suavemente perfumada.
CAMOMILA – Esse banho dá uma profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa na sua pele.
FLOR DE LARANJEIRA: com este banho ficará com uma optima sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.
HORTELÃ – Este banho é perfeito para tonificar os músculos e renovar as energias. Ao mesmo tempo, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.
MELISSA ou ERVA-CIDREIRA: proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.
ORÉGANO: Banho indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.
SÁLVIA: a salvia é uma erva de efeito anti-inflamatório, que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado para quem tem pele oleosa.
BANHOS COMPOSTOS:

Quando substituir uma componente natural do banho pela sua equivalente em óleo, tenha em conta por exemplo que : uma gota de óleo de rosa, equivale a 30 botões da flor...
Banho contra insônia: 4 gotas de essência bergamota; 3 gotas de essência rosa; 1 gota de essência pinho silvestre; 1 gota de essência laranja
Banho revigorante: 7 gotas de essência alecrim; 4 gotas de essência bergamota; 1 gota de essência menta.
Banho hidratante: 2 chavenas de café de azeite, e 6 colheres de sopa de sal grosso. Serve para por fim á pele seca.
Banho refrescante: folhas de hortelã, folhas de eucalipto ou de menta. Banho ideal para quando o calor aperta!
Banho hidratante e cheiroso: copo e meio de leite (para hidratar), 3 colheres de aveia em pó, 1 colher de sopa de mel, 6 gotas de óleo essencial de rosas (para perfumar). Banho tonificante e energizante: 2 lt. de sumo de laranja, 12 rodelas de laranja, algumas gotas de óleo essencial de canela.
Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
brasil/mundo
amigo conselheiro