Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2008

INCENSOS CASEIROS

Os incensos feitos em casa são muito eficientes. Com eles, é possível defumar o ambiente doméstico e o local de trabalho: basta deixar em um canto, durante algumas horas semanais, o incenso escolhido. Eles também servem para purificar a aura. Para isso, faça movimentos circulares com o incensório em volta de seu corpo.
Alho - este incenso ajuda a dissipar os maus fluídos que prejudicam o relacionamento familiar, a vida a dois ou o desempenho profissional. Para prepará-lo, descasque cinco cabeças grandes de alho (de preferência roxo) e coloque as cascas numa espátula ou num incensório de ferro. Cubra com carvão aceso. Os dentes de alho descascados poderão ser usados normalmente.
Cânfora - este incenso tem o poder de afastar as vibrações negativas e é uma arma poderosa contra o desânimo e a insegurança. Para prepará-lo, junte vinte gramas de cânfora triturada, um punhado de folhas de mirra bem esmagadas, uma colher de sobremesa de sal grosso e três folhas frescas de arruda. Coloque tudo num incensório feito com material resistente ao fogo e cubra a mistura com carvões em brasa.
Cravo vermelho - este incenso ajuda a combater a timidez, a falta de interesse sexual, a apatia, o desânimo e a fraqueza. Também atrai prosperidade. Para prepará-lo, pegue três cravos vermelhos e solte delicadamente suas pétalas, espalhando-as dentro de um turíbulo ou incensório. Despeje uma colherinha de essência de cravo-da-Índia e cubra com carvão em brasa.
Laranja - atrai as vibrações da prosperidade, do sucesso e da estabilidade financeira. Para prepará-lo, descasque meia dúzia de laranjas (não use laranja-lima) e coloque as cascas para secar no sol. Depois de dois dias, recolha as cascas, corte-as em pedacinhos e coloque-as num incensório ou num braseiro. Cubra com carvões acesos. As laranjas descascadas poderão ser consumidas normalmente.
Maçâ - favorece os relacionamentos amorosos e ajuda a desenvolver a afetividade e a sensualidade. Também estimula a inteligência, a criatividade e o poder de comunicação. Para prepará-lo, descasque duas maçãs bem vermelhas. Deixe as cascas ao sol durante um dia inteiro e recolha-as ao anoitecer. No dia seguinte, coloque as cascas secas num incensório e as cubra com carvões em brasa.
Rosas - ajuda a dissipar as energias negativas e estimula a fé, a bondade e a tolerância. Para prepara-lo, misture num braseiro pétalas frescas de rosas vermelhas, brancas, cor-de-rosa e amarelas. Adicione uma colherinha de essência de rosas e cubra com carvões em brasa.
Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
brasil/mundo
amigo conselheiro