Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Feng Shui

Feng Shui significa "Vento e Água" e se refere às forças fortes que nos circundam. Feng Shui é uma antiga arte e ciência chinesa a mais de 3 mil anos que nos mostra como harmonizar a energia do ambiente com nossa própria energia do corpo. Esta energia invisível é chamada, pelos chineses, de "CHI". O Feng Shui propõe todos os tipos de sorte: riqueza, saúde, prosperidade, sucesso na carreira, felicidade no casamento, boa vida em família, descendentes respeitados, ajuda de pessoas influentes e vida de reconhecimento e reputação. Feng Shui não é magia nem religião; é uma arte e ciência que pode ser tão exata quanto qualquer ciência matemática que envolva cálculos e medidas precisas. Os chineses chamam a energia benéfica de Sheng Chi e a venenosa e mortal de Shar Chi. Os chineses também utilizam Sheng Chi como o sopro cósmico do dragão. O dragão é o símbolo máximo de força e boa sorte. A casa pode ser energizada com bom "CHI" usando as oito direções da bússola associadas aos oito lados do antigo símbolo chinês, o PA-Kua. Cada direção tem sua própria cor e elemento, determinados pelo Pa-Kua. Pode energizar cada cômodo da casa, menos o banheiro e cozinha, usando a bússola. A bússola serve para determinar a orientação, já que no Feng Shui isso é bastante importante.
Norte - representa Profissão ou Carreira. Elemento - água. Cor - azul e preto. Energizar este canto com símbolos ou quadros de água, tartarugas, peixe.
Nordeste - representa Educação e Conhecimento. Elemento - terra. Cor - beje. Aqui, para conseguir boa energização deve-se utilizar imagens ou símbolos como globos, fotografias de lugares importantes na educação, como universidades famosas.
Leste - representa Saúde e Família. Elemento - madeira. Cor - verde. Energizar com plantas ou quadros de flores e plantas e qualquer coisa com o desenho de um dragão verde.
Sudeste - representa Riqueza e Prosperidade. Elemento - madeira. Cor - verde. Energizar com fontes pequenas, plantas pequenas, aquário ou quadro de peixes como carpas douradas ou cachoeiras.
Sul - representa Reconhecimento e Fama. Elemento - Fogo. Cor - vermelho. Pode energizar com um símbolo ou um quadro de um pássaro vermelho como um fênix, papagaio ou galo. Quadros ou símbolos de flores vermelhas.
Sudoeste - representa Casamento e Romance. Elemento - terra. Cor - amarelo. Energizar com cristais, quartzo rosa, quadros ou símbolos de dois pássaros ou patos.
Oeste - representa crianças. Elemento - metal. Cor - metálico, branco ou prata. Objetos feitos de metal ou prata, televisão e quadros de paisagens energizam de forma adequada o ambiente.
Noroeste - representa pessoas que ajudam. Elemento - metal. Cor - metálico, branco ou prata. Energizar com cristais, esculturas em metal, objetos em prata ou quadros de montanha.
Atenção: nunca energizar um lugar sem antes colocar tudo em ordem.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
brasil/mundo
amigo conselheiro