Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Velas


Na Arte, as velas são usadas para aumentar o poder de um encantamento ou para influenciar um poder em particular. Elas simbolizam a transformação da vontade em energia, elevando-a ao plano astral uma vela preta é colocada a Oeste simbolizando a Deusa e uma vela branca deverá ser colocada a Leste para o Deus.
Uma vela contém todos os elementos: terra, ar, fogo, umidade. É um simples mas poderoso instrumento. Tal como o incenso, uma vela acesa altera o estado de espírito de um recinto. Algumas tradições dizem que a vela atrai os bons espíritos.
A magia da vela permite-nos iniciar um sortilégio e deixar uma presença viva física do mesmo no altar, enquanto nos ocupamos de nossas coisas. A chama está viva, queimando dia e noite, enviando nossas intenções como luz que toca outra luz em todos os níveis e viaja para qualquer lugar ou pessoa designado. Uma vela continua para nós a nossa vigília. Escolhemos as cores de nossas velas de acordo com uma tabela de correspondências a fim de atrair as influências corretas. "Vestimos" a vela inscrevendo talismãs, sinais mágicos ou símbolos na cera com uma faca, e depois ungimos a vela com um óleo apropriada. Só então a incumbimos de irradiar as nossas intenções. Podemos ter tantas velas quantas desejarmos em nosso altar para manter a nossa magia funcionado enquanto estamos fora, fazendo outras coisas. Sempre que passamos pelo altar durante o dia, o brilho da vela chamará a nossa consciência de volta para o propósito de nosso sortilégio, e a luz da vela atuará como um laser (amplificação da luz para emissão estimulada de radiação) para concentrar a energia das nossas intenções. Quando adequadamente carregada, uma vela tem sua própria energia para realizar o trabalho de magia.
Utilizamos as velas apenas para simbolizar nossa magia através de suas chamas. O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade. O ato de acendermos a vela é a forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano etéreo. Esta prática tem como objetivo ativar, manter vivo, simbolizar o elo de ligação de nossos pensamentos e desejos com o mundo espiritual através da manifestação do nosso "Eu Superior". Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas. A vela acesa simboliza a individualização da vida ascendente e da luz da alma. Você pode notar que enquanto a vela é consumida, ela vai desaparecendo, evaporando-se.
Se alguma vez você já acendeu uma vela para uma oração ou para a realização de um desejo, você estará ciente da magia e da maravilha que é a queima de velas. Tão logo a vela é acesa experimenta-se uma sensação imediata de paz, esperança, conforto. Sua luz brilhante desperta a luz interior da pessoa, e a escuridão dos nossos problemas e de nossas dúvidas torna-se menos ameaçadora, mesmo que seja por uns instantes. Até o simples ato de acender velas somente com propósitos decorativos, tal como um jantar à luz de velas, exerce uma sensação romântica e confortadora.
As origens da queima de velas acham-se perdidas nas névoas da Antigüidade. Há registros da prática em toda civilização antiga. Antes que as próprias velas fossem inventadas, os homens primitivos acendiam fogueiras para a proteção, conforto e calor.
A chama controlada é uma visão relaxante e agradável, seja ela das fogueiras de festas do homem primitivo ou das pequenas chamas de um moderno fogão a gás. O fogo controlado golpeia uma corda profunda dentro de nós, porque o próprio elemento fogo sempre simbolizou emoção, animação, novidade, e alegria.
Se uma simples chama pode exercer sobre nós tal efeito psicológico mágico e potente num sentido incontrolável, imagine o que não poderá fazer por nós, quando conscientemente controlamos os seus efeitos. Conscientemente controlada, ela não somente acalma e inspira, mas provoca algo muito melhor. Isto nós veremos logo mais. A verdade é que o desejo de queimar velas para materializar desejos é uma necessidade universal que cruza todas as barreiras religiosas.
Velas
Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
brasil/mundo
amigo conselheiro