Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

1ª Semana

1o dia: Roncesvalles - Zubiri (21,8 km - etapa fácil). Bucólicos bosques.

2o dia: Zubiri - Pamplona ( 21 km - fácil). Túneis verdes e chegada a uma grande cidade.

3o dia: Pamplona - Puenta la Reina ( 24 km - esforço médio, com uma subida forte). Nesta etapa, não deixe de desviar-se ligeiramente da Rota no povoado a partir do povoado de Muruzabal para conhecer a Igreja templária de Eunate.

4o dia: Puente la Reina - Estella (22,5 km - fácil). Nesta etapa, dois magníficos povoados medievais, Mañero e Ciruaque. Em Estella tem virado costume dos peregrinos brasileiros visitarem um abrigo de velhinhos, situado ao lado da Igreja de Santo Domingo, na parte mais alta da cidade. Fazer caridade também é trilhar o Caminho.

5o dia: Estella - Los Arcos (21 km - médio). Você pode não acreditar: há uma fonte que além de água, dá vinho (grátis) aos peregrinos na saída de Estella. Pouca vegetação e uma grande planície antes de chegar a Los Arcos, com o sol queimando o corpo e a alma.

6o dia: Los Arcos - Logroño (28 km - fácil). Não deixe de conhecer a igreja octogonal do Santo Sepulcro em Torres del Rio. Se ela estiver fechada, simplesmente pergunte pela senhora que guarda as chaves, que certamente aparecerá alguém para mostrá-la a você.

7o dia: Logroño - Nágera (30 km - etapa de esforço médio para difícil). Há uma planície solitária interminável.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
brasil/mundo
amigo conselheiro