Páginas

quinta-feira, 5 de junho de 2008

DIAGRAMA DA ESCOLA DO CHAPÉU NEGRO


Cada um desses "Guá" estão relacionados com os cinco elementos, responsáveis por manter o equilíbrio de "Ch'i ". A ausência do elemento certo em um determinado "Guá", pode provocar o desequilíbrio de Ch'i " , resultando em efeitos negativos. Uma casa limpa e organizada é o ponto de partida. No ( Guá) do centro da casa é onde ocorre o fluxo e refluxo das energias. Os banheiros são os locais de maior escoamento de energia. Para segurar o "Ch'i " nesses ambientes, mantenha a porta, ralos e a tampa do vaso fechadas, existem também amuletos para se colocar nesses locais, afim de lacrar o escoamento de energias.
O QUE USAR PARA ATIVAR OS GUÁS
PROSPERIDADE: ( Elemento = Madeira, Cores = Azul, Roxo, Púrpura e Vermelho. Formas arredondadas, plantas de folhas circulares e moedas. )SUCESSO: ( Elemento = Fogo, Cores = Vermelho e Dourado. Objetos pontudos que lembrem chamas.)RELACIONAMENTOS : ( Elemento = Terra, Cores = Vermelho, Branco e Rosa. Objetos em pares, fotos do casal. )CRIATIVIDADE: ( Elemento = Metal, Cores = Branco e Tons Pastel. Brinquedos de crianças. )AMIGOS : ( Elemento = Metal, Cores = Branco, Cinza e Preto. Fotos e imagens de amigos que possam ajudá-lo.)TRABALHO : ( Elemento = Água, Cores = Preto e Cores escuras. Fontes e Cataventos. )ESPIRITUALIDADE: ( Elemento = Terra, Cores = Azul, Verde, Violeta e Preto. Livros e objetos ligados ao conhecimento cultural e espiritual. )FAMÍLIA: ( Elemento = Madeira, Cores = Azul, Verde e Vermelho. Lembranças e fotos de familiares, é também o Guá da saúde.)
COMO USAR O BA-GUÁ DA ESCOLA DO CHAPÉU NEGRO
Abra as janelas, deixe a luz do sol entrar, trazendo energia (Ch'i ) e vida para a sua casa e toda a sua família ; siga as instruções abaixo:Desenhe em uma folha de papel vegetal " transparente" o Diagrama do " BA-GUÁ " . Desenhe em um papel branco a planta baixa de sua casa. Sobreponha o Diagrama à planta de sua casa e alinhe a parte inferior do desenho " TRABALHO ", com a parede da porta de entrada de sua Casa. Obs: Se você mora em apartamento esse local é a Porta do Apartamento, se mora em casa esse local é o Portão de sua casa, e a planta deve incluir áreas externas, como jardins, etc. Se você vai aplicá-lo apenas em um cômodo, seu quarto por exemplo, a parte inferior do desenho deverá ser alinhada com a porta do seu quarto. Identifique os "Guá" cantos que deseja ativar, verifique se os elementos que favorecem cada canto estão presentes e em harmonia, se não estiver efetue as correções utilizando objetos, incensos, cores etc.O Guá do amor por exemplo, está no canto RELACIONAMENTOS, Para ativar o Guá do AMOR, utilize: Cores = ( Vermelho, Branco e Rosa ), Incensos = (artemísia e rosas) objetos de Cobre e estanho, Rosas, móveis de bambú, gravuras de corações, esculturas ou quadros que representem o amor, fotos do casal, objetos que representem o sol com as estrelas, arranjos com fitas de cor branca ou rosa, sinos de vento, prismas, bichinhos de pelúcia.Como você pode observar, essa técnica é mais simples de ser aplicada, portanto vale a pena tentar.
( " Fu Wei " para você ).

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
brasil/mundo
amigo conselheiro