Páginas

domingo, 21 de junho de 2009

Velas e Incensos

A vela e o incenso são muito importantes em bruxaria, pois através dele ativamos o plano espiritual e manifestamos a força dos elementais. Com isso captamos energias positivas, que nos auxiliarão no preparo de nossos feitiços.

As essências aromáticas são fabricadas com o hormônio das plantas, sua força vital, que não pode ser vista nem tocada. Essa força vital é o Óleo Essencial, extraído de ervas aromáticas selecionadas.

O uso freqüente das essências traz vários benefícios ao dia-a-dia, proporcionando o relaxamento, diminuindo o stress cotidiano, perfumando os ambientes, buscando o equilíbrio físico, mental e espiritual.

O efeito protetor de um incenso dura de quatro a doze horas. Após este período, ele perde seu efeito. Portanto, queime-o e realize o feitiço conjuntamente.

Incensos são misturas de componentes alquímicos que possuem uma função básica: elevação espiritual do ambiente, servindo como agente mediúnico (do verbo mediar = servir como mediador) da intenções humanas ao Astral.

A partir desta definição, pode-se chegar a uma idéia básica: sempre devemos acender um incenso com uma intenção. Essa intenção pode ser expressa de várias formas, como agradecimento, prece, meditação ou limpeza.

A fumaça que sobe significa, abstratamente, a transmutação da matéria (carvão) em espírito (aroma) e sua elevação a um plano superior. Daí a importância de uma intenção ao ser aceso, pois a forma-pensamento por ela criada é elevada ao Astral, e as conseqüências de um pensamento errado nesta hora podem ser, no mínimo, desagradáveis.

Diversos aromas, amplamente divulgados e estudados na aromaterapia, desempenham seu papel de coadjuvante facilitando e veiculando a vontade do operador ao Astral. A esses aromas são associados, dentre outras coisas, os signos, anjos, aspirações, etc.

Nunca queime um incenso nem acenda uma vela sem motivos. Eles são instrumentos mágicos muito poderosos e quando mal utilizados, não trazem boas conseqüências.....
Em um horário e lugar tranqüilo acenda um incenso mentalizando que as virtudes do seu Anjo possam se manifestar em você e que ele te proteja das influências negativas, dando-lhe muita felicidade e alegria em toda a vida.

Os incensos devem sempre ser acendidos com fósforos, por ser natural, nunca apagados com um sopro, para que não seja passado para ele as impurezas do nosso corpo. Quando sentir que o astral de sua casa está um pouco denso, ande com o incenso por todos os ambientes, chamando pelo nome do seu anjo, ou então repita a oração:
"Cada casa tem um canto, cada canto tem um anjo. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém."

Não acenda velas nem incensos perto de materiais inflamáveis, líquidos combustíveis, lugares fechados e sem ventilação. Use incensários, suportes e castiçais. Evite acidentes!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
brasil/mundo
amigo conselheiro