Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Oração de um cigano



Oh! Poderoso Grande Rei Cigano.

Que nessa hora venho saudar.

Saúdo as forças das estrelas. Saúdo as ondas

do mar. Saúdo toda as tribos ciganas

que nessa hora estou à invocar.



Pedindo licença ao teu povo para trabalhar.

Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho,as areias.

Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza.

Em suas músicas há a graça do bailar livre em liberdade a sonhar.

Teus tesouros são infinitos por que nem um preço

pode pagar o valor da liberdade dos pés descalços a caminhar.



Tuas jóias tem o brilho mais caro.

Teus homens ciganos põem a mão ao peito para seu talismã esquentar.

Tuas mulheres abanam seus leques para os maus espíritos afugentar.

Tuas fogueiras possuem as salamandras mais altas

que nos olhos de teu povo sabe brilhar.

Aquece-nos agora oh! Grande Rei

para que essa oração não possa acabar.

Enquanto um cigano olhando ao céu orar.



Amém.

No dia 24 de Maio comemoramos o dia de Santa Sara Kali



Oração a Santa Sara Kali

Recomenda-se acender uma vela azul.

Sara, Sara, Sara foste escrava de José de Arimatéia, no mar foste abandonada, te peço "paz e amor ao meu coração" (fazer o pedido). Teus milagres no mar sucederam e como santa te tornastes, a beira do mar chegastes e os ciganos te acolheram. Sara, Rainha, Mãe dos Ciganos que te consagram como tua protetora e mãe vinda das águas. Sara, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para meu corpo, luz para que meus olhos enxerguem no escuro, luz para meu espírito e amor para todos meus irmãos.
Aos pés da Mãe Santíssima, tu, Sara, me colocarás e a todos que me cercam para que possamos vencer as provações terrenas. Sara, Sara, Sara não sentireis dores nem tremores. Espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu, com as águas me fará vencer (beber três goles d´água).
Amai-nos Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procurem. Ajudados pelos teus poderes serei alegre e compreensiva(o) com todos que me cercam. Corre no céu, corre na terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara estará sempre a minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito.
E assim, dizemos que somos protegidos por Sara que nos ensinará a caminhar e perdoar.

(Reze três ave-marias, sendo a primeira para Santa Sara, a segunda para os ciganos e a terceira para você).

muita paz e amor para vocês!!!!!!!

Magia Cigana





O que se pretende em Magia Cigana é realizar os desejos do coração sem prejudicar o próximo. Não se esqueça que os “ingredientes” citados são imprescindíveis às receitas mágicas, na ausência de algum deles não faça, e nem troque por outro similar, pois correrá o risco de falhar. Cuidado com o que pede e como pede porque seu desejo será realizado. Peça tudo com o máximo de detalhe possível.

Faça tudo com calma, com muito amor e carinho, e no silêncio de seu coração, não diga nada para ninguém, pois o segredo é a alma da magia. Tenha paciência, pois algumas magias se realizam conforme o merecimento de cada um, ou seja, pode acontecer em dias, semanas ou alguns meses. Mas tudo “acontece”, basta esperar.

Boa Sorte!





MAÇÃ DO AMOR

Durante a Lua Cheia compre uma maçã Argentina bem vermelha, um pires, uma faca com ponta uma vela rosa e mel. Faça um buraco em uma das extremidades da maçã arrancando a polpa. Tenha o cuidado para não danificar a maçã. Em seguida coloque a fruta no pires deixando a vela no orifício. Derrame o mel na maçã dizendo: “ que esta maçã me traga o amor, e que este mel me sirva com louvor para o amor”. Depois repita três vezes com fé: “Eu tenho sorte no Amor”. Acenda a vela e deixe-a queimar. Importante: Essa magia deverá ser repetida por três dias sempre com a mesma fruta, mas trocando as velas a cada dia. Passado esse período, guarde a maçã por mais três dias. No sétimo dia jogue a maçã numa praça.



PARA UNIR UM CASAL

1 maçã

3 fitas de cores diferentes

1 tigelinha branca de louça nome dos amantes

mel

Abra a maça ao meio, tire o miolo, coloque seu nome e o nome do amado, ponha um pouco de mel, e a seguir una as bandas da maça, amarrando-a a com as fitas coloridas. Ponha na tigela e cubra com mel. Realize essa magia durante a Lua Cheia.



PARA ATRAIR SEU AMOR

Durante a Lua Crescente, consiga um buquê de rosas nas cores:amarela,branca e vermelhas, um metro de filó branco, fitas de cetim nas cores:azul-clara, azul-royal, rosa, vermelha 1 metro de cada cor, três tipos de doces, 1 garrafa de vinho suave, mel,1 prato branco virgem,1 taça de cristal.

Amarre as rosas com as fitas fazendo um laço com elas e o filó. Coloque os doces no prato e encha a taça com vinho e deixe a garrafa aberta. Ofereça à corrente Cigana do Oriente pedindo para conseguir o homem que tanto deseja.



PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO

Durante a Lua Crescente, pegue uma panela de barro e coloque dentro um punhado de lentilha, ervilha e sementes de girassol. Enfeite com folhas de louro bem verdes e sete moedas de maior valor fincadas em pé nos grãos. Faça num local bem alto e forre com um lenço colorido (menos na cor preta) deixe ao lado uma moringa com água e deposite sobre o tecido a panela com as sementes. Não deixe a moringa secar e renove os grãos sempre que sentir necessidade.



PARA CONSEGUIR UM EMPREGO

Numa Segunda-Feira, quando a Lua estiver na fase Nova, tome um banho de limpeza com pétalas de 7 rosas brancas.Acenda uma vela de sete dias amarela com mel e o seu pedido em baixo da vela, acenda um incenso de alfazema, e coloque tudo num local bem alto e seguro.



PARA ABRIR OS CAMINHOS

No 1º dia de Lua Crescente você deixará de molho numa vasilha de vidro casca de uma maçã Argentina, folhas de fumo, uma noz-moscada ralada, deixe de um dia para o outro no sereno. No dia seguinte Coe , enrole as ervas num pano virgem e jogue no mato. Quando voltar pra casa tome um banho com a água da cabeça aos pés.

PARA ABRIR OS CAMINHOS II

Faça esse ritual durante 4º dia de Lua Crescente.

Você vai precisar de:

1 pedra de quartzo azul,

essência de jasmim,

1 copo de cristal, água mineral,

dandá da costa ralado.

Antes de começar o ritual repita três vezes: “que os meus caminhos sejam abertos!”. Coloque todos os ingrediente no copo e deixe-os durante três dias no sereno. No primeiro dia de Lua Cheia às 6 horas da manhã tire a pedra e coloque-a num saquinho azul escuro carregando-o sempre consigo, A água do copo vais tomar um banho e jogar da cabeça aos pés.





PARA SE LIVRAR DE VISITAS INDESEJÁVEIS

Quando desejar livrar-se de visitas indesejáveis, vá até o fogão.

Discretamente acenda todas as bocas e jogue uma pitada de sal em

cada uma delas. Em seguida, as pessoas irão embora e não voltarão mais.



PARA NÃO SER ATINGIDO POR UM FEITIÇO

Arranje um couro de coelho e mantenha dentro de sua casa, mesmo

como objeto decorativo.



Novenas


Novena para cada signo cigano

Estas novenas são dedicadas aos santos padroeiros de cada um dos signos. Para realiza-las basta levantar-se pela manhã antes do sol nascer, acender uma vela da cor indicada e fazer uma oração espontânea ao santo, falando da doença ou problema e pedindo a sua cura. Quando terminar apague bem a vela e guarde-a. Ao meio dia, repita o ritual apagando a vela logo que terminar. No final do dia, ao pôr do sol, acenda de novo a vela e faça a oração ao santo padroeiro do signo. Deixe a vela queimar até ao final. No dia seguinte, repita tudo de novo. Faça este ritual durante 9 (nove) dias seguidos.

Ao lado da vela coloque um vaso com a flor do seu signo. Coloque igualmente um copo de água coberto com um lenço ou pano branco.

No final do dia, quando a vela estiver completamente derretida, beba metade da água e atire o restante de uma janela bem alta. Todo este ritual é baseado no Salmo 54 vers. 17-18, que diz:

“Eu, porém, bradarei a Deus, e o Senhor me livrará. Pela tarde, de manhã e ao meio-dia lamentarei e gemerei, Ele ouvirá minha voz”.



Novena para O signo do punhal

Características: Temperamento colérico, instintivo e incontrolado. Os nativos do Punhal são normalmente impulsivos e imprudentes, capazes de uma sinceridade chocante. De natureza guerreira, dedicam-se a todo o tipo de trabalho que não envolva a necessidade de atuar em grupo.

Pontos fracos: A cabeça e o sistema nervoso, são os seus pontos fracos, relativamente á saúde. Amantes da natureza, os seus ambientes mais favoráveis são o campo, as montanhas e a beira-mar, conseguindo assim minorar os seus problemas de saúde.

Santo Padroeiro: São Nicolau de Flue, mais conhecido como Santo Klaus, padroeiro da Suíça.

Vela: Vermelha

Flor: Margarida

Novena para O signo da Coroa

Características: De natureza melancólica, calmos e obstinados, são excelentes amigos, e capazes de sentimentos a toda a prova. São pessoas capazes de realizar qualquer tipo de trabalho que necessite de grande paciência e calma.

Pontos fracos: O pescoço, a garganta, a voz e nalguns casos também problemas digestivos, são os pontos fracos dos nativos da Coroa. Procuram talvez por isso ambientes tranqüilos onde possam convalescer.

Santo Padroeiro: São Jorge, o Santo guerreiro.

Vela: Amarela

Flor: Cravo branco

Novena para O signo da candeia

Características: Os nativos da candeia são de temperamento sanguíneo, curiosos, vivos e comunicativos. Lidam mal com a responsabilidade, preferindo por isso a vida cigana. Abominam o tédio e a rotina. Dão-se bem em atividades que exijam sentido de oportunidade.

Pontos fracos: Ombros e aparelho respiratório são os seus pontos fracos. Curam-se em ambientes que estimulam a sua curiosidade.

Santo Padroeiro: Santa Catarina de Génova

Vela: Cinza

Flor: Rosa Vermelha

Novena para O signo da roda

Características: Os nativos da Roda são fleumáticos, sensíveis e sonhadores, podendo tornar-se introvertidos. Não se dão bem em atividades competitivas e são sensíveis em relação a repreensões injustificadas.

Pontos fracos: Peito e aparelho digestivo são seus pontos fracos. Harmonizam-se em ambientes com a temperatura equilibrada e ligeiramente úmida.

Santo Padroeiro: São Luiz de Gonzaga

Vela: Verde Claro

Flor: Lírio

Novena para O signo da Estrela

Características: Temperamento colérico, enérgico e ambicioso, cheios de iniciativa e decisão. Apenas se contentam com o sucesso. São ótimos companheiros de trabalho e dão-se bem em todas as atividades de comando em geral.

Pontos fracos: A circulação é o seu problema mais freqüente e sentem-se perfeitamente recuperados de todas as maleitas em ambientes ensolarados.

Santo Padroeiro: São Tiago, o Maior

Vela: Laranja

Flor: Acácia ou o Cravo vermelho

Novena para O signo do Sino

Características: São melancólicos por natureza, de gênio pratico e organizado, muito observadores, mas pouco expansivos. Dão-se muito bem com qualquer atividade que exija habilidade e atenção para os detalhes. Gostam de servir os outros.

Pontos fracos: A saúde do nativo do Sino pode ser abalada por problemas do sistema neurovegetativo e doenças intestinais. Sentem-se bem em zonas campestres, mas não gostam do isolamento total.

Santo Padroeiro: São Bartolomeu.

Vela: Violeta

Flor: Azalea

Novena para O signo da Moeda

Características: Afetuoso, cordial e conciliador, este nativo pode, no entanto, tender para a indecisão e até mesmo para a preguiça. Moda e arte são as atividades que mais aprecia.

Pontos fracos: Os rins e o sistema nervoso são os seus pontos delicados. Gosta de lugares com temperatura estável, independentemente de ser uma praia ou uma montanha.

Santo Padroeiro: São Cosme e São Damião

Vela: Amarela

Flor: Dália

Novena para O signo da Adaga

Características: Fleumáticos e inteligentes mas arredios, ligeiramente misteriosos, capazes de emoções e sentimentos fortes, o que os pode tornar ciumentos e obstinados. Não nasceram para receber ordens e são muito competitivos.

Pontos fracos: Os órgãos genitais são o seu ponto fraco. Curam-se de todas as maleitas à beira-mar.

Santo Padroeiro: Santo António Claret

Vela: Vermelha

Flor: Crisântemo

Novena para O signo do Machado

Características: Otimistas e independentes, cheios de energia, sendo ótimos desportistas. São jogadores natos, adorando arriscar. Saem-se muito bem em qualquer atividade que exija movimentação constante e têm o sentido da oportunidade.

Pontos fracos: Problemas de saúde mais freqüentes são os que atingem a circulação, o aparelho respiratório fígado e coluna. Necessitam de espaços abertos para recuperar a sua saúde.

Santo Padroeiro: Santa Cecília.

Vela: Púrpura.

Flor: Narciso.

Novena para O signo da Ferradura

Características: O nativo da Ferradura é melancólico por natureza, prudente e introvertido. O seu principal defeito é relegar os sentimentos para segundo plano. São nativos organizados e necessitam de segurança, razão pela qual procuram profissões estáveis.

Pontos fracos: O seu ponto fraco relaciona-se com os ossos e os dentes. Recuperam-se em espaços abertos, áridos e luminosos.

Santo Padroeiro: São João, irmão de Tiago.

Vela: Azul claro.

Flor: Cravo.

Novena para O signo da Taça

Características: Temperamento sanguíneo, audacioso e humanitário. Vivem exclusivamente em função do futuro, tendo sucesso no meio político e nas ciências.

Pontos fracos: Os membros inferiores são o seu ponto fraco, com tendência a problemas circulatórios. Precisam de espaços abertos para viver saudavelmente.

Santo Padroeiro: São Vicente.

Vela: Azul marinho

Flor: Violeta.

Novena para O signo da Capela

Características: Fleumáticos, sonhadores e indecisos, com uma forte tendência para a emotividade. Normalmente descambam para o misticismo e as praticas ocultas, fugindo da realidade. Serão sempre bons atores.

Pontos fracos: Os pés e a epiderme merecem cuidados constantes. Recuperam das maleitas junto ao mar.

Santo Padroeiro: São Sérgio, O Mártir de Cesárea de Capadócia

Vela: Verde.

Flor: Orquídea.

magia das mares



Aqui no Brasil vivemos uma polêmica única, celebrar pelas datas do Hemisfério Sul ou do Norte? Não pretendo colocar mais lenha da fogueira desta disputa. O assunto que quero discutir aqui afeta igualmente a todos os praticantes de magia, quer celebrem pelo sul, pelo norte, roda mista, roda personalizada ou de qualquer outra forma. Quero falar das Marés Astrais.

Nosso planeta, em sua translação ao redor do sol, passa por 4 grandes marcos de sua trajetória. Os equinócios e os solstícios. Além de marcar a entrada de cada uma de nossas 4 estações, os equinócios e solstícios também marcam a entrada das 4 grandes marés astrais a que nosso planeta está sujeito. Marés estas que afetam toda a energia de nosso mundo e particularmente a energia mágica.

Nunca podemos esquecer que a Magia vem da vida, ela surge onde quer que haja energia vital. È a vida de nosso planeta e o desejo da vida por si mesma que alimenta a força da Magia. Não existiria magia se não houvesse vida. Assim, qualquer evento que afete a vida, afeta a magia.

A passagem do sol (sim, eu sei que é nosso planeta que se movimenta, a construção da frase desta forma foi apenas para facilitar o entendimento) pelos solstícios e equinócios cria marés de força astral que afetarão nossa magia e com as quais devemos nos sintonizar. No solstício de Inverno, o sol está em seu ponto mais distante da terra, temos então a noite mais longa do ano e a partir daí os dias ficarão progressivamente mais longos. No equinócio de primavera, luz e trevas tem igual duração e vivemos uma fase de profundo equilíbrio. Chegando ao solstício de verão, temos o dia mais longo do ano e a força da luz e do sol e no equinócio de outono, voltamos então ao equilíbrio, na medida em que os dias ficam mais e mais curtos, voltando ao solstício de inverno onde começamos.

Todos os praticantes de magia sabem que temos horários de maior ou menor poder. Alguns de nós funcionam melhor à noite, outros na madrugada, alguns ao nascer do sol, no ápice do sol ou no crepúsculo. Qualquer pessoa sabe que a duração dos dias afeta os seres vivos, a exposição ou não à luz tem o poder de nos afetar. Algumas pessoas ficam deprimidas no inverno e cheias de energia no verão. Semanas de chuva podem deixar certas pessoas doentes, enquanto que a exposição sistemática ao sol pode deixar outras desvitalizadas. Ou seja, somos afetados pela Luz, pela quantidade de luz que nossa pele, nossos olhos recebem.

Vamos então analisar os períodos entre os solstícios e equinócios pensando em termos de luz e sombra. No solstício de inverno temos o ápice das sombras, noites mais longas, dias mais curtos. Deste dia em diante, o poder da metade sombria começa a diminuir mas ainda é maior do que o da metade clara. Ainda estamos na metade escura, mas seu poder diminui dia a dia. No equinócio temos a passagem de uma metade para a outra, saímos da metade escura e entramos na metade clara, os poderes da luz ganham força a cada dia. Até o solstício de verão, quando seu poder começa a diminuir e diminui até o equinócio de outono, quando novamente entramos na metade escura e os poderes desta metade escura começam a ganhar força. Temos então dois períodos de crescimento, um claro e um escuro, e dois períodos de diminuição, também um claro e um escuro.

E se nossa magia é afeta pela quantidade de luz que recebemos, esses períodos podem representar mais força ou menos força para cada um de nós, de acordo com a relação de nossa própria magia com a Luz. Vou dar um exemplo, uma pessoa que gosta de sol, do verão, terá seu poder sensivelmente ampliado a partir do equinócio de primavera até o solstício de verão, esse será seu período de maior força e poder e ela poderia escolher esses meses para se iniciar ou realizar qualquer grande mudança em sua vida. A fase de menor poder desta pessoa será então do equinócio de outono ao solstício de inverno, quando seria recomendado que ela evitasse grandes mudanças ou iniciar grandes projetos.

Mas se a questão é só a relação entre os períodos de luz e sombra, porque esses períodos são chamados de marés astrais? Qualquer bom astrólogo pode explicar que as influências astrológicas às quais nosso planeta está sujeito se alteram durante esses períodos. E essas influências, somadas à questão da mudança de poder nas metades clara e escura do ano gera transições na energia mágica.

Se estivermos dispostos a considerar que cada solstício e cada equinócio marca uma passagem de fase, isso significa que cada uma dessas datas cria um novo começo, uma nova possibilidade. E como aproveitar isso? Que tal colocar essas novas energias em seus instrumentos, em suas proteções mágicas, em seus feitiços? A cada solstício, a cada equinócio limpe e reconsagre seus instrumentos mágicos e seu altar, carregando-os com as energias da nova fase. Refaça suas proteções e seus escudos, isso além de carregá-los com as energias da nova fase, o que por si só lhes dará mais poder, também fará com que você os renove, uma excelente prática por si mesma. A cada solstício e equinócio percorra seus armários de bruxa atrás de antigos feitiços e trate-os. Deram certo, não deram? È hora de desfazer, enterrar, desenterrar? Limpe sua vida mágica, libertando-se de antigos feitiços que podem ainda estar sugando sua energia. Liberte-se de velhos objetivos que já deixaram de fazer sentido ou reforce/refaça feitiços cujo resultado você ainda deseja. Sintonize-se com as mudanças energéticas ao seu redor e você verá que sua magia se tornará muito mais eficaz e eficiente.

E mais, quando você se sintoniza com as mudanças energéticas de nosso mundo, seu próprio corpo aceita melhor essas mudanças, aliviando sintomas normalmente associados a uma ou outra estação, como os resfriados do inverno, por exemplo. Para as bruxas que são mães, tratar sua casa de acordo com a energia das marés atrais trará equilíbrio à saúde de suas crianças, particularmente as alérgicas, que tendem a ser visivelmente afetadas pela passagem das estações. Use as marés astrais a seu favor e sua própria vida estará mais equilibrada ao longo do ano, em termos emocionais, espirituais e físicos.

Para os que gostam de trabalhar com fadas, os solstícios marcam a transição de poder entre as Fadas do Verão, que regem do Solstício do Inverno ao do Verão, e as Fadas do Inverno, que regem do solstício de Verão ao do Inverno. Meu altar de fadas agora reflete as cores e preferências das fadas do Verão, cheio de verdes, amarelos, dourados e flores vivas e assim ficará até o solstício de verão, dia 21/12, quando voltará a refletir as preferências das fadas de Inverno, com seus azuis, brancos, prata e flores secas.

Respeitar e honrar as marés astrais, além de fortalecer nossa magia, nos coloca em sintonia com as fases de nossa Mãe Terra e dela nos aproxima. Boas Marés para vocês

Porquê Celebrar o Equinócio de Outono?

Dia 20 de Março é o Equinócio de Outono no hemisfério sul; dentro de dez dias entramos nas estações frias (ao menos aqueles que vivem mais longe do Equador).

O outono, como a primavera, é uma estação de mudança; no entanto, enquanto a primavera tem cheiro de renovação e gosto de renascimento, o outono é uma época mais introspectiva, que nos chama a prepara-nos para o período mais escuro e frio do ano.

As Celebrações Já Não São as Mesmas de Antigamente

Antigamente, a transição das estações era uma parte importante da vida. Os equinócios e solstícios eram celebrados, não só por motivos religiosos, mas porque a vida diária era diretamente afetada pela natureza, pelo clima.

Hoje em dia, com o ar condicionado, a calefação, a urbanização e a produção industrial, essas celebrações se perderam. O passar das estações perdeu significado e importância. O que é uma pena.

Uma pena porque com isso uma parte de nós se perdeu - principalmente para as mulheres. Essas celebrações nos ajudavam a conhecer e compreender os ciclos da vida, da natureza, de nosso próprio corpo e espírito

As Celebrações Já Não São as Mesmas de Antigamente

Antigamente, a transição das estações era uma parte importante da vida. Os equinócios e solstícios eram celebrados, não só por motivos religiosos, mas porque a vida diária era diretamente afetada pela natureza, pelo clima.

Hoje em dia, com o ar condicionado, a calefação, a urbanização e a produção industrial, essas celebrações se perderam. O passar das estações perdeu significado e importância. O que é uma pena.

Uma pena porque com isso uma parte de nós se perdeu - principalmente para as mulheres. Essas celebrações nos ajudavam a conhecer e compreender os ciclos da vida, da natureza, de nosso próprio corpo e espírito

Celebrar é uma Necessidade

Apesar da modernidade, ainda sentimos necessidade de ter esse conhecimento e essa compreensão, embora estejamos imersas na massificação da sociedade industrial de consumo, onde todos os dias, meses e anos são iguais - desprovistos de significado.

Um bom exemplo disso é o fim do ano - o excesso das festas, de compras, de comida e bebida, a fúria das resoluções de ano novo, que logo caem no esquecimento. Nos entregamos à esses excessos, porque já não sabemos como celebrar de forma adequada, de forma a encher-nos a alma (e não somente a barriga).

Sentimos a necessidade de celebrar, de marcar a passagem do ano, de encerrar um ciclo - mas não sabemos como.

Ritos de Passagem são Terapêuticos

Celebrações são (ou deveriam ser) ritos de passagem. Assinalam o final de um ciclo e o começo de outro, nos situam no contexto do todo, inserem nosso micro-cosmo pessoal dentro do macro-cosmo Vida.

Nos convidam a olhar para trás, para o ciclo que está finalizando, e descobrir o que aprendemos, quais foram nossos erros e nossos acertos; e nos dão informação sobre o próximo ciclo, sugerindo como deveremos agir, quais deverão ser nossos próximos passos.

Prestar atenção nos ciclos, entendê-los, honrá-los e celebrá-los é extremamente terapêutico. Essas práticas restabelecem a conexão com nós mesmas, nos dão alegria, paz e tranquilidade.

Recuperar essas tradições de passagem, esses ritos e celebrações, essa forma de contar o tempo, só depende de nós.

Você não precisa se fantasiar de bruxa e acender uma fogueira no meio do mato, para recuperar a magia e o significado dessas celebrações.

domingo, 21 de junho de 2009

Cores das velas

Amarelo:

Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. Dia da semana: Domingo.


Dourada ou Amarelo Claro:

Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair sorte ou dinheiro rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para neutralizar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências da Deusa.


Azul:

Espiritual, para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção. compreensão, fidelidade, harmonia doméstica. Dia da semana: Quinta-feira.


Azul-Marinho:

Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; para rituais que necessitam de um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições. mentira ou competição indesejada. Energia de Saturno. Azul Royal Promover alegria e jovialidade; use para atrair energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.


Azul Claro:

Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranqüilidade para casa para casa. Erradia a energia do signo de aquário, sintetiza as situações.


Branco:

Alinhamento espiritual, meditação, divinação, exorcismo, feitiços que envolvam cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido. Dia da semana: Quarta-feira.


Laranja:

Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Em geral para a criatividade.


Marrom:

Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos. equilíbrio para rituais de força material, elimina a indecisão, estudo e sucesso financeiro.


Preta:

Para afastar mau olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente, usado em rituais para induzir um estado de meditação, simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia negra e as formas mentais de energia negativa. Atrai a energia de Saturno; Representa a Deusa.


Púrpura ou roxa:

Manifestações psíquicas, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais. Energia de Netuno. Dia da semana: Quarta-feira.


Verde:

Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, sorte, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para os desejos de cura e sorte.


Verde Esmeralda:

Importante componente num ritual venusiano, atrai amor, fertilidade e relação social.


Verde Escuro:

Ambição, ciúme, cobiça, inveja, coloca as influências dessas forças em um ritual.


Vermelho:

Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual, energia dos signos Áries e Escorpião.


Cinza:

Cor neutra, ajuda a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também neutraliza as forças negativas


Prateada ou Cinza Clara:

Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra e deidades do sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.



.

Vocabulário

Esta é uma lista de termos wiccanos usados ou derivados da religião Wicca, normalmente usados em suas línguas de origem. O propósito principal desta lista é desambiguar grafias diferentes, definir o conceito em uma ou duas linhas, tornar fácil a localização do conceito que o utilizador esteja procurando e prover um guia centralizado para os conceitos Wiccanos.

Em alguns casos, pode ser difícil separar os conceitos Wiccanos de conceitos específicos da cultura celta, de outras formas de neopaganismo ou magia ritual. Muitos desses conceitos têm um significado específico quando utilizados em relação à Wicca.

Utilizadores devem notar que a língua gaélica (de onde vêm muitos dos termos Wiccanos) não possuía alfabeto próprio e que sua transliteração para o alfabeto romano pode gerar grafias diferentes para o mesmo conceito.

Foram também incluídos nesta lista termos utilizados por religiões próximas à Wicca, como o Druidismo, e que comumente podem ser confundidas com práticas Wiccanas.

A

Amuleto - objeto natural que visa atrair sorte ao seu portador.

Asatru - Religião que cultua o Panteão Aesir.

Athame - Instrumento mágico, constitui-se numa pequena adaga ou punhal, quase sempre de dois gumes, normalmente utilizado para representação do elemento Ar, ou do princípio masculino. Algumas tradições utilizam o Athame como representação do elemento Fogo.

B

Banir - mandar embora, retirar, exterminar.

Bastão - Instrumento mágico, normalmente utilizado para representação do elemento Fogo, ou do princípio masculino. Algumas tradições utilizam o Bastão como representação do elemento Ar.

Beltane - Sabbat comemorativo do auge da Primavera

Besom - vassoura mágica.

Bolline - Instrumento mágico, constitui-se em uma faca ou pequena foice, normalmente utilizada para o corte de substâncias utilizadas em feitiçoes e encantamentos.

C

Caldeirão - Instrumento mágico, normalmente utilizado para concocção de poções ou infusões, para a queima de substâncias ou como representação do princípio feminino. Neste último caso, o caideirão deve ter três pés, representando as três 'faces' da Deusa.

Cálice - Instrumento mágico, normalmente utilizado para representação do elemento Água, ou do princípio feminino.

Cornífero, Deus - Representação do Deus, cultuada em alguns ritos wiccanos. Cornífero significa portador de chifres em latim.

Cone de Poder - energia mágica elevada e dirigida a um objetivo dentro dos rituais.

Consagração - ato de tornar algo abençoado, sagrado.

Corpo Astral - a contraparte espiritual do corpo físico.

Cosmogonia - teoria sobre a criação do Universo.

Cosmovisão - visão sobre a criação do Universo.

Coven - Grupo organizado para a prática da Wicca, normalmente com ritos próprios ao Coven.

Covener - membro de um coven.

Coveners - membros de um coven.

Covenstead - lugar onde o coven se reúne para práticas rituais.

Cowan - termo utilizado dentro da comunidade pagã, especialmente entre bruxos, para designar aqueles que não são iniciados nos mistérios da Arte.

D

Diânica - Tradições cujo culto é, em algum grau, mais focado na Deusa que no Deus.

Druidismo - Segmento pagão matrifocal centrado exclusivamente na figura da Deusa.

Deus, O - O Deus Cornífero é o Deus fálico da fertilidade. Geralmente é representado como um homem de barba com casco e chifres de bode. Ele é o guardião das entradas e do circulo mágico que é traçado para o ritual começar. É o Deus pagão dos bosques, o rei do carvalho e senhor das matas. É o Deus que morre e sempre renasce. Seus ciclos de morte e vida representam nossa própria existência.

Deusa, A - A Deusa é a energia Geradora do Universo, é associada aos poderes noturnos, a Lua, a intuição, aos lado inconsciente, à tudo aquilo que deve ser desvendado, daí o mito da eterna Ísis com o véu que jamais deve ser desvelado. A Lua jamais morre, mas muda de fase à cada 7 dias, representando os mistérios da eternidade e mutação. Por isso a Deusa é chamada de a “DEUSA TRÍPLICE DO CÍRCULO DO RENASCIMENTO”, pois também muda de face, assim como a Lua, e se mostra aos homens de três diferentes formas como: A VIRGEM, A MÃE e A ANCIÃ. Isso não difícil de se entender, pois dentro de Wicca todos os vários Deuses e as múltiplas faces e aspectos da Deusa, nada mais são do que a personificação e atributos da Grande Divindade Universal.

Dragões - Entidades a que alguns praticantes Wiccanos atribuem poderes sobre determinadas áreas de atuação mágica ou natural.

E

Elders - cargo dentro de um coven.

Esbat - Rituais em honra à Deusa, normalmente nas noites de Lua Cheia. Algumas tradições chamam também de Esbat rituais realizados nas demais fases da lua.

Eneagrama - A palavra Eneagrama origina-se do grego, "enneas", que significa "nove" e "grammos" que significa "pontos". É representado por um símbolo que tem uma circunferência com nove pontos e linhas que se interligam, formando uma estrela.

F

Fadas - Entidades a que alguns praticantes Wiccanos atribuem poderes sobre determinadas áreas de atuação mágica ou natural.

Faery Wicca - Nome de uma Tradição. Além disso, diz-se de toda prática Wiccana conectada a Fadas.

G

Grove - Grupo organizado de Covens

I

Imbolc - Sabbat comemorativo do auge do Inverno

L

Lammas - Outro nome para o Lughnasadh

Livro das Sombras - Diário usado por praticantes de magia ritual para registrar rituais, feitiços, e seus resultados, bem como outras informações mágicas.

Litha - Sabbat comemorativo do solstício de Verão

Lughnasadh - Sabbat comemorativo do auge do Verão

M

Mabon - Sabbat comemorativo do equinócio de Outono

N

Neófito - um novato, aquele que se preparar para a iniciação.

Neopaganismo - Nome dado ao conjunto de religiões que buscam recriar, reinstaurar ou reproduzir as antigas religiões pagãs

O

Ostara - Sabbat comemorativo do equinócio da Primavera

P

Pentáculo - Simbolos diversos usados como instrumentos mágicos, podendo ser usado também para a realização de pedidos ou como emblema de fé pela maioria dos Wiccanos.

Pentragrama - É uma estrela de 5 pontas entrelaçadas. É um símbolo de proteção.
Politeísmo - sistema de crença baseado em muitas Divindades.
Postulante - um neófito.

R

Rede - Código de ética fundamental da Wicca
Roda do Ano - Ciclo natural das estações, comemorado nos Sabbats.

S

Sabbat - Festivais sazonais, em honra ao Deus, comemorativos da Roda do Ano.

Samhain - Sabbat comemorativo do auge do Outono

Stregheria - Stregheria, Stregoneria ou Bruxaria Italiana são os nomes dados a Velha Religião (Vecchia Religione) da região da Itália. Culto Pagão com origens nos velhos Mistérios Egeus-Mediterrâneos, a Stregheria é uma Religião Iniciática composta de diversos Clãs (Tradições), na maioria Hereditários e extremamente herméticos. Vale resaltar que Stregheria, ao contrário do que muitos erroneamente pensam, não é Tradição de Wicca.

T

Tradição - Grupo organizado para a prática da Wicca, normalmente com ritos próprios à Tradição. Pode englobar vários Groves, Covens, Círculos e/ou praticantes solitários.

V
Vanatru - Religião que cultua o Panteão Vanir.
Vassoura - Vassoura comum ou especial, consagrada ao uso mágico
Vestuário - Vestimentas utilizadas ritualmente

W
Wica

Y

Yule - Sabbat comemorativo do solstício de Inverno

Ervas no Zodíaco

Algumas ervas possuem substâncias que ajudam a curar ou aliviar os sintomas de várias doenças físicas e mentais e são utilizadas até em remédios. Abaixo, estão relacionadas as ervas ideais para os pontos fracos de cada signo do Zodíaco.

ÁRIES: é comum o ariano não saber como se controlar – a impulsividade é uma de suas características. MIL-FOLHAS é o nome da erva que diminui a ansiedade, atuando no sistema nervoso. Um chá dessa erva traz efeitos relaxantes.

TOURO: o taurino geralmente não consegue demonstrar seus sentimentos nem expressar suas idéias com facilidade. Quando a garganta fica presa, a MALVA entra em ação na forma de chá para beber ou para fazer gargarejos.

GÊMEOS: trabalhador incansável, o geminiano está exposto à muita agitação, o que leva a problemas de estômago e pele. Para combater o stress ou os lapsos de memória, beba um chá de HORTELÃ-PIMENTA ou apenas masque suas folhinhas.

CÂNCER: a sensibilidade à flor da pele dos cancerianos os deixa vulneráveis a ambientes carregados de energia negativa. Usar ARTEMÍSIA em banhos e chás ajuda a renovar o ânimo e espantar os maus fluídos.

LEÃO: o exagerado esforço mental, comum na vida dos leoninos, gera um cansaço físico muito grande. Nesses horas, um banho ou um chá de ALECRIM é revigorante e dá um chega prá lá na depressão.

VIRGEM: a mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial aos virginianos quando levada ao extremo. Quem nasce sob esse signo deve se policiar, com frequência, para que isso não aconteça. Um chá de ERVA-DOCE é ótimo calmante.

LIBRA: algumas incertezas são suficientes para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a autoconfiança e colocar as idéias em ordem é de que ele necessita para conquistar as coisas que deseja. A ALFAZEMA proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos e chás.

ESCORPIÃO: geralmente, a pessoa nascida sob Escorpião demora a identificar suas reais vontades, além de ter dificuldades para dar o primeiro passo – por isso, sempre acaba tendo de remediar ao invés de previnir. Para garantir a iniciativa, chá de CARQUEJA.

SAGITÁRIO: a busca de novos desafios e o excesso de trabalho físico e intelectual são constantes na vida do sagitariano, que muitas vezes sente-se esgotado. Tensão e dores musculares tornam-se frequentes, deixando-o ainda mais abalado. Um banho ou chá de SÁLVIA combate o stress.

CAPRICÓRNIO: a rigidez consigo mesmo e com o mundo pode levar o capricorniano a viver cheio de bloqueios. Para aproveitar melhor as oportunidades, um chá de CAVALINHA ajuda a expulsar a negatividade.

AQUÁRIO: a mente do aquariano não tem sossego. É difícil desligar-se dos problemas do dia-a-dia, o que pode levá-lo à insônia, indigestão ou à falta de apetite. Para ajudar, a MELISSA acalma e elimina vícios físicos e mentais.

PEIXES: o pisciniano é do tipo que vive no mundo dos sonhos. Leva a vida com pouca ordem e disciplina, e viver com os pés no chão é um grande desafio. Colocar os pés de molho em chá quente de MANJERICÃO é a dica ideal para manter a mente em sintonia com a realidade.

Flores no Amor

Na linguagem vitoriana das flores, estas plantas simbolizam os vários aspectos do amor. O ato de dar e receber flores tem um significado especial. As flores podem dizer muito sem palavra alguma.... Confira! E escolha as flores certas para a fala do seu coração!

ACÁCIA: amor platônico
AMBRÓSIA: amor retornado
CENTÁUREA AZUL: esperança no amor
ROSA DE MAIO: amor feliz
ROSA REPOLHUDA: embaixatriz do amor
ROSA CAROLINA: perigos no amor
FLOR DE MEL: amor doce e secreto
MADRESSILVA: ligações do amor
FLORES DO LIMOEIRO: fidelidade no amor
FLOR DE TÍLIA: amor conjugal
LÓTUS: amor distante
MUSGO: amor maternal
MURTA: amor e fertilidade
CRAVO COR-DE-ROSA: amor de mulheres
LILÁS PÚRPURA: primeiras emoções do amor
ALFINETE VERMELHO: amor jovem
TULIPA VERMELHA: declaração de amor
ROSA: amor e casamento
ROSA SEM ESPINHOS: ligação de início
DENTILÁRIA: amor secreto
ROSA AMARELA: diminuição do amor, ciúme
TULIPA COR-DE-ROSA: amor sem esperanças

Velas e Incensos

A vela e o incenso são muito importantes em bruxaria, pois através dele ativamos o plano espiritual e manifestamos a força dos elementais. Com isso captamos energias positivas, que nos auxiliarão no preparo de nossos feitiços.

As essências aromáticas são fabricadas com o hormônio das plantas, sua força vital, que não pode ser vista nem tocada. Essa força vital é o Óleo Essencial, extraído de ervas aromáticas selecionadas.

O uso freqüente das essências traz vários benefícios ao dia-a-dia, proporcionando o relaxamento, diminuindo o stress cotidiano, perfumando os ambientes, buscando o equilíbrio físico, mental e espiritual.

O efeito protetor de um incenso dura de quatro a doze horas. Após este período, ele perde seu efeito. Portanto, queime-o e realize o feitiço conjuntamente.

Incensos são misturas de componentes alquímicos que possuem uma função básica: elevação espiritual do ambiente, servindo como agente mediúnico (do verbo mediar = servir como mediador) da intenções humanas ao Astral.

A partir desta definição, pode-se chegar a uma idéia básica: sempre devemos acender um incenso com uma intenção. Essa intenção pode ser expressa de várias formas, como agradecimento, prece, meditação ou limpeza.

A fumaça que sobe significa, abstratamente, a transmutação da matéria (carvão) em espírito (aroma) e sua elevação a um plano superior. Daí a importância de uma intenção ao ser aceso, pois a forma-pensamento por ela criada é elevada ao Astral, e as conseqüências de um pensamento errado nesta hora podem ser, no mínimo, desagradáveis.

Diversos aromas, amplamente divulgados e estudados na aromaterapia, desempenham seu papel de coadjuvante facilitando e veiculando a vontade do operador ao Astral. A esses aromas são associados, dentre outras coisas, os signos, anjos, aspirações, etc.

Nunca queime um incenso nem acenda uma vela sem motivos. Eles são instrumentos mágicos muito poderosos e quando mal utilizados, não trazem boas conseqüências.....
Em um horário e lugar tranqüilo acenda um incenso mentalizando que as virtudes do seu Anjo possam se manifestar em você e que ele te proteja das influências negativas, dando-lhe muita felicidade e alegria em toda a vida.

Os incensos devem sempre ser acendidos com fósforos, por ser natural, nunca apagados com um sopro, para que não seja passado para ele as impurezas do nosso corpo. Quando sentir que o astral de sua casa está um pouco denso, ande com o incenso por todos os ambientes, chamando pelo nome do seu anjo, ou então repita a oração:
"Cada casa tem um canto, cada canto tem um anjo. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém."

Não acenda velas nem incensos perto de materiais inflamáveis, líquidos combustíveis, lugares fechados e sem ventilação. Use incensários, suportes e castiçais. Evite acidentes!

RITUAIS COM INCENSOS

Todo dia sete é mágico por excelência. Aproveite esse dia para fazer um ritual muito curioso. Acenda sete incensos e invoque o poder do ar, cada um representando um desejo; o primeiro que acabar estará representando o desejo que irá se realizar primeiro.


Acenda em um jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando o incenso, faça com que a cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos e traga prosperidade. Há milênios as fadas atendem a esse código tão singular

RITUAIS COM VELAS

Vela branca: Se o pessoal na sua casa, ou mesmo a sua namorada, deu para discutir a troco de nada, peça ao seu anjo que a harmonia volte a reinar entre vocês.
Vela azul: Acenda-a quando quiser fazer um pedido relacionado a trabalho.

Vela amarela: Simboliza a alegria de viver, o alto - astral. Dizem que tem o poder de agilizar a inteligência e a facilidade de aprender. Utilíssima em épocas de prova e vestibular.

Vela rosa: Amor, muito amor. A cor, relacionada ao planeta Vênus, é a ideal para quem quer encontrar sua alma gêmea.

Vela verde: Vai trazer tranqüilidade e acabar com as tensões. Se alguém ou você mesmo estiver com uma gripe danada, acenda uma vela verde e peça ao seu anjo da guarda que a ajude na cura.

Vela violeta ou lilás: Essa cor é muito boa para mudar os sentimentos negativos em positivos.

Vela vermelha:Uma boa pedida para quem está meio deprimida, sem ânimo para nada. O vermelho simboliza o dinamismo, a força e a coragem.

A LUA CERTA PARA CADA DESEJO

Sempre que quiser fazer um pedido, verifique em que fase da Lua você vai realizar os rituais e magias.
Lembre-se que a Lua exerce grande influência na vida sobre a terra.

Minguante: ideal para meditação e Magia contemplativa. Época propícia para ritualizar. os términos, expulsar energias negativas e encerrar etapas. Para se livrar de algo que não lhe faz bem.

Nova: perfeita para rituais em que o pedido preza um começo, como um emprego novo, um novo (a) namorado (a) ou uma mudança em sua vida. Tempo de reflexão, conhecida como Lilith, a Lua Negra.

Crescente: para dar continuidade aos seus projetos. Ideal para Magias de prosperidade e crescimento espiritual.

Cheia: quando você deseja que algo se confirme. Prefeita para qualquer atividade mágica, sobretudo para Magias de Amor, Paixão e Poder.

ATENÇÃO: os pedidos para a Lua Cheia só funcionam nos 3 primeiros dias da fase pois, depois disso, ela já começa a minguar.

DIA DE LUA CHEIA

A Lua Cheia excerce grande poder sobre a nossa vida e deve ser celebrada de modo especial.
Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano.
Fique de olho no calendário e celebre a Lua!

JANEIRO: Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.

FEVEREIRO: A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as "dormindo" sob uma pedra da lua nesta noite. Na manhã seguinte coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.

MARÇO: Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma "cara de maçã" utilizando cravos-da-índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga brincadeira atrai os elementais que trazem ao lar a Magia e a alegria.

ABRIL: Na Lua Cheia de Abril devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos. Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que nesta noite os elfos saem para dançar e agradecem sua oferenda proporcionando dias de muita alegria.

MAIO: A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não encontrou o seu, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite olhe para a Lua e peça que ela lhe traga o seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes, dizem que do alto ela sempre encontra a nossa metade e traz até nós.

JUNHO: A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar!

JULHO: A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar um história muito bem contada para alguém nesta noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento e o resultado seu destino!

AGOSTO: A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite ideal para isso.

SETEMBRO: A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas maiores as chances de ver seu desejo realizado.

OUTUBRO: Esta é a "Lua das Bruxas". Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor e uma amarela e peça prosperidade. Do lado de cada vela deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte ofereça o botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.

NOVEMBRO: A Lua Cheia de Novembro é a "Lua do Portal", pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de seres entrar por ela.

DEZEMBRO: A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a renovação de sua fé para que no próximo ano muitos outros "grãos de desejos" possam ser plantados.

A FORÇA DOS PLANETAS

Embora você não perceba, os planetas do nosso sistema solar interferem em nosso dia-a-dia, assim como a Lua.
Invocar a energia e a força que eles emanam para a Terra vai ajudar a realizar os seus desejos.

Usa-se a energia:

- do SOL: para a cura; expandir a consciência; reforçar as características positicas da personalidade; atrair boas energias para o futuro; realçar a auto-estima e a auto-confiança; ter mais autoridade, segurança, equilíbrio, novas idéias e sucesso; afirma-se profissionalmente.

- da LUA: para estimular sentimentos de família, maternidade e proteção; aumentar a popularidade, intuição e espiritualidade; abrir os canais do inconsciente por meio dos sonhos.

- de MERCÚRIO: para desenvolver a espiritualidade e acreditar na força da fé; ter sucesso nos estudos; aumentar o carisma e a auto-estima; estimular o raciocínio, a espontaneidade, a criatividade e a expressão de idéias.

- de VÊNUS: para pedir mais harmonia, paz, alegria, amor, união em todos os setores da vida; ter facilidade em expressar a afetividade e se integrar com os outros; para atrair pessoas e o ser amado; para incrementar a sensualidade, a beleza e os relacionamentos.

- de MARTE: para concretizar um objetivo seja qual for a área; estimular a criatividade e a praticidade; ter coragem, fibra e ímpeto para dar início a projetos pessoais.

- de JUPITER: para ter fartura, prosperidade, bom humor, jovialidade, a proteção do anjo da guarda, conforto, elevação da espiritualidade, clareza de visão, percepção do futuro; para transmitir conhecimento, ensinar; definir metas.

- de SATURNO: para pedir justiça, compreensão de superiores, dignidade, honra, disciplina, estabilidade; a conservação de bens materiais, a realização pessoal, a abertura da mente e a satisfação das necessidades.

- de URANO: para revolucionar o que faz parte de nossas vidas e trazer mudanças positivas aos grupos a que pertencemos; ter a capacidade de fazer algo pela coletividade; favorecer os assuntos relativos à amizade.

- de NETUNO: para desenvolver a espiritualidade, o amor pelo próximo, a fantasia, o sonho, a visão, a clarividência, o sexto sentido, superar o medo da morte.

- de PLUTÃO: para tranformar os sentimentos negativos em positivos; estimular a coragem, autoconfiança e a renovação de idéias, pensamentos e sentimentos.

Magias

Antes de tudo, é necessário lembrar que a boa Bruxaria, sobretudo em relação à magia amorosa, não ensina a escravisar ninguém e nem impor a sua vontade às pessoas. A paixão pode ser provocada, NUNCA imposta. A Bruxaria respeita as Leis da Natureza, ensinando-nos a viver em harmonia com elas. O grande segredo é despertar o amor dentro de você, pois ele contagia, e seu perfume embriaga a quem estiver por perto...


1. Encanto aromático: antes de sair para um encontro amoroso, escreva com seu perfume favorito sobre seu peito a palavra AMOR. Se usar uma pena de pomba, o efeito é mais eficaz. Mergulhe a ponta da pena no perfume e escreva bem devagar, absorvendo a energia do amor. Use a pena apenas para esse encanto.


2. Escrita Invisível: para mandar mensagens mágicas, utilize a chamada “escrita simpática”. Ela é feita de suco de limão (planta consagrada à Vênus, deusa do amor) e algumas gotas de essência de verbena. Escreva sua mensagem com uma caneta qualquer e, no verso, com a tinta mágica. Como ela é invisível, quem receber sua carta vai ler o recado visível e sentir o recado invisível! Esta é uma forma de falar de coração a coração, quando sentimos medo ou receio de sermos incompreendidos. Use uma pena de pomba ou caneta vazia para escrever.


3. Meditação do coração: esta magia serve para você encontrar um grande amor. Desenhe no chão, com uma mistura de terra, pétalas de rosa e flores de camomila, um grande coração. Entre no centro da figura e medite sobre as qualidades do seu futuro (a) parceiro (a) (não se fixe em ninguém em especial!). Fantasie, deixe a imaginação viajar. Então repita mentalmente, quantas vezes quiser: COM A TERRA EU TE CRIO, COM A ROSA TE CONSERVO E COM O BRILHO DOURADO DA CAMOMILA TE ESPERO.


4. Proteção: para afastar a negatividade e receber mais amor, cultue a beleza à sua volta. Quando avistar alguém bonito, agradeça à Mãe natureza. Diga às pessoas: “como você está bonita!”, ofereça flores, presenteie com poesias e bilhetinhos carinhosos, perfume-se, sorria para todos.... Isso não é faz de conta, é magia! O culto ao belo faz parte da arte da sedução.


5. Árvore dos amantes: um coração traçado na casca de uma árvore com as iniciais ou os nomes dos amantes dentro dele tem uma finalidade mágica. Serve para proteger um amor recém-nascido ou perpetuar um amor antigo. Mas escolha a árvore certa: use a amendoeira, macieira e limoeiro, nunca o cipreste, a figueira ou salgueiro, e não danifique a árvore, fazendo um coração bem de leve em sua casca.


6. Magia das pombas: vá a um parque habitado por pombas, leve um punhado de alpiste ou pipoca e pense na pessoa amada. Jogue um pouco para as aves e conte quantas aceitaram a sua oferenda. Número par indica dificuldade, número ímpar é dica de facilidade e altas possibilidades amorosas!


7. Cama de gato: se o seu gato tem uma caminha ou almofada predileta para dormir, escreva seu desejo num papelzinho e esconda-o ali. Deixe-o por 2 noites e boa sorte! Este encantamento, que tem o gato como cupido, é muito antigo e eficaz.


8. Círculo de pétalas: para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo de pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Pense nas qualidades, jeito e detalhes do amante esperado, mas não fixe a mente em alguém em especial. Deixe a imaginação solta! Recolha as pétalas e misture-as à água de seu banho. Depois é só aguardar o resultado...


9. Para enfeitiçar uma pessoa conhecida: quando o seu amor não é correspondido, escolha uma das 2 magias a seguir e espere para ver! Escolha uma vela com a cor do signo do seu amor (veja a tabela) e escreva nela os nomes de vocês. Unte a vela com azeite e, enquanto isso, repita: “Eu, X, quero que você, Y, se apaixone por mim. Eu quero assim e assim será”. Acenda a vela e deixe-a queimar até o fim. Ou então, numa sexta-feira, escreva o seu desejo numa folha de papel, especificando o seu nome e o dele(a). Dobre o papel e coloque-o em um saquinho de tecido vermelho feito por você mesmo(a). Acrescente algumas gotas de almiscar, verbena e um botão de rosa vermelha. Feche-o e mantenha-o com você até o desejo se realizar. Quando acontecer, jogue o saquinho em um lugar verde ou num curso de água.


10. Para atrair o ser amado: Segundo as feiticeiras da Terra Nova, pegue uma maçã vermelha e perfure-a com uma agulha enquanto repete em voz alta o nome do seu amor. Numa noite de lua nova, durma com a maçã embaixo do travesseiro. Na manhã seguinte, lave e retire os caroços da maçã, amasse-a e misture-a ao recheio de uma torta feita em casa, que então será oferecida ao seu candidato para despertá-lo para o seu amor. (A maçã amassada também pode ser usada em várias receitas de bolos e biscoitos.)


11. Para fazer voltar o ser amado: para ter bom resultado, é preciso que este encantamento mágico seja realizado numa noite de Sexta-feira, quando a lua estiver no signo de Touro ou de Libra (Vênus, o planeta do amor e do desejo é o regente destes 2 signos do zodíaco. É também o planeta regente do sexto dia da semana.) Atravesse com uma agulha o pavio de uma vela de cor vermelho forte se o seu amor for um homem, e se for uma mulher, a vela deve ser cor-de-rosa. Acenda a vela e visualise o seu amor retornando para você, enquanto recita: LUZ DE VÊNUS, LUZ DE AMOR, ACENDA O CORAÇÃO DE (diga o nome) E FAÇA O SEU AMOR RETORNAR PARA MIM. QUE ASSIM SEJA.


12. Para atrair um marido (ou esposa) rico: esfregue seu corpo por 5 dias com óleo de açafrão – raiz de uma planta da Índia Oriental (Curcuma longa) da família do gengibre. Este encantamento é realizado principalmente pelas mulheres em Orissa; contudo, pode ser realizado por um homem para atrair uma esposa.


13. Para fazer um homem amar você: na noite do solstício de verão, pegue uma rosa vermelha, embrulhe-a cuidadosamente num pedaço de seda ou cetim e guarde-a num local escuro e tranquilo até o dia do Natal. Abra a seda e, se a rosa ainda estiver intacta, use-a na casa de um dos botões de sua blusa, vestido ou casaco. O primeiro homem que notar a rosa se apaixonará perdidamente por você e se tornará o seu marido.


14. Para reivindicar os sentimentos de um amor perdido: enfie 2 alfinetes ou agulhas através de um pavio de uma vela acesa, enquanto repete em voz alta o nome do ser amado, cujo sentimento você anseia.


15. Feitiço de Amor: fazer um chá de erva doce, misturar com um cálice de vinho tinto. Salpicar canela e entoar enquanto mexe a mistura no sentido horário: “ERVA DA MAGIA, SOL E LUA, TRAGAM PARA MIM UM AMOR, E QUE ELE VENHA, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, E QUE NINGUÉM SEJA MAGOADO. ESSE É O MEU DESEJO E A MINHA VONTADE. ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ.” Enquanto entoa, mentalizar as características físicas e psicológicas da pessoa. Mas não pense em ninguém em especial. Beba a poção e aguarde os resultados!

16. Feitiço para quando o amado se encontra dividido entre dois amores: você vai precisar de um pequeno espelho e um punhado de folhas frescas de alecrim. Realize o feitiço em noite de Lua Cheia, quando esta se encontrar no signo de Touro. Esfregue as folhas de alecrim sobre a superfície do espelho enquanto entoa o seguinte encantamento: DOCE ERVA DA SABEDORIA, AQUELA QUE MOSTRA O QUE NÃO SE VÊ, REVELA A MEU AMADO O QUE ELE NÃO VIA, MESMO QUE FAÇA MEU CORAÇÃO DOER! Após ter feito isso, quebre o espelho com o auxílio de uma pedra. Cuidado para não se machucar. Pegue os pedaços do espelho e enterre ao pé de uma árvore. Com toda certeza, no período de três dias o seu amado se decidirá.


17. Feitiço para assegurar a fidelidade: você vai precisar de uma pérola e uma taça com vinho. Realize o feitiço em uma noite de Lua Cheia, de preferência quando ela se encontrar no signo de Touro. Você também necessitará da presença do amado, por isso, arranje um bom pretexto para que ele vá à sua casa. Pegue, sem que ele perceba, uma taça e encha-a com um bom vinho. Coloque dentro a pérola e repita por três vezes o seguinte encantamento: QUE SÓ A MIM SEJA DADO O TEU AMOR, QUE SÓ COMIGO TE SINTAS SEGURO. QUE A PÉROLA DE GRANDE VALOR, TORNE REAL O QUE AGORA CONJURO! Após ter repetido o encantamento três vezes, retire a pérola e dê o vinho ao amado. Use a pérola sempre junto ao seu corpo. Com certza, enquanto usá-la, seu amor lhe será fiel!

18. Feitiço para atrair um novo amor: Você vai precisar de 10g de pétalas secas de rosas de jardim, 5g de flores secas de mil folhas, 5g de canela em pó, 1 laranja, 1 pequeno ímã, 1 seixo de rio, 1 raiz de melão-de-são-caetano, 1 pedar encontrada na cabeça de uma corvina. Realize o feitiço em noite de Lua Nova, de preferência quando Vênus estiver no signo de Touro. Corte a laranja ao meio e retire a polpa, deixando somente as cascas. Numa das cascas, coloque todos os ingredientes, repetindo o seguinte encantamento a cada ingrediente colocado: "HÁ MUITO TEMPO ESPERO, UM AMOR QUE ME ENLOUQUEÇA. TRAZ ESSE AMOR DEPRESSA, E QUE ELE DE MIM NÃO SE ESQUEÇA!" Após ter colocado o último ingrediente, encaixe a outra metade da laranja e amarre-as com uma fita vermelha ou cor-de-rosa, para que nada se perca. Coloque a laranja para tomar o sereno da Lua, retirando-a antes do nascer do sol. Guarde o feitiço em um lugar onde ninguém veja e nem pegue. Espere o cair da noite, quando o enterrará ao pé de uma roseira. Com certeza um novo amor surgirá, antes que chegue a próxima Lua Nova.

19. Feitiço de reaproximação: Você vai precisar de 1 maçã bem vermelha, tinta feita com suco de beterraba, pena de nanquim, 1 folha de papel cor-de-rosa, 9 espetos de madeira, mel e um pedaço de cetim cor-de-rosa. Realize o feitiço na primeira noite de Lua Crescente, de preferência quando a Lua ou Vênus se encontrar no signo de Libra. Pegue a maçã e corte-a exatamente ao meio, com uma faca que nunca tenha sido usada antes. Corte o papel no formato de um coração e escreva nele, com a tinta de beterraba, o seu nome, signo, símbolo astrológico, e o nome do amado, signo e símbolo astrológico. Coloque o coração sobre uma das bandas da maçã e despeje por cima um pouco de mel. Pegue a outra metade da maçã e encaixe-a na primeira, enterrando os espetos para que fiquem bem unidas e não se soltem. A cada espeto enterrado, você deve repetir este encantamento: "VOLTA A MEUS BRAÇOS QUERIDO AMADO. VOLTA CHEIO DE AMOR E PAIXÃO. TE ESPERO COM TODO O DESEJO QUE PODE HAVER NUM CORAÇÃO!" Após ter enterrado o último espeto, pegue cuidadosamente o feitiço e embrulhe-o com o cetim. Coloque-o para tomar o sereno da lua, retirando-o antes do nascer do sol. Guarde-o em um lugar onde ninguém veja ou pegue. Ao cair da oite, enterre-o ao pé da árvore mais próxima da casa do seu amado, repetindo por nove vezes o encantamento.

20. Feitiço banidor do ciúme: Você vai precisar de um pequeno jade, 10g de pétalas frescas de rosas, 1 cálice de vinho, 1 copo de água pura de fonte, raspas de suas unhas, 10g de folhas frescas de patchuli. Prealize o feitiço em noite de Lua Minguante, de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião. No caldeirão, ferva a água. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e vá colocando os ingredientes, um a um, repetindo o encantamento: "VERDE DRAGÃO DO CIÚME, ABANDONA MEU PENSAMENTO. QUE O CIÚME EU POSSA VENCER, COM A FORÇA DO ENCANTAMENTO!" Após ter colocado o último ingrediente, apague o fogo e leve o caldeirão para tomar o sereno da lua, retirando-o no dia seguinte, antes do nascer do sol. Coe o líquido, coloque-o dentro de uma pequena garrafa e enterre-a em um jardim bem longe da sua casa. Queime o resto que sobrou e jogue as cinzas em água corrente. Com toda certeza, seus ciúmes desaparecerão como por encanto!

21. Feitiço para tornar o amado mais romântico: Você vai precisar de um anel de sua preferência, um copo de água pura de fonte, 30g de pétalas frescas de rosas, 9 gotas de orvalho, um pequeno cristal, 3 gotas de óleo de cravo. realize o feitiço em noite de Lua Cheia, quando esta se encontrar no signo de Touro. No seu caldeirão, coloque a água para ferver. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e coloque todos os ingrediente, um a um, repetindo o encantamento: "COMO O OURO E A PRATA NO FOGO SE DERRETEM, COMO O CRISTAL E AS ESTRELAS NA NOITE BRILHAM, QUERO O AMOR QUE TEUS OLHOS PROMETEM, CHEIO DAS CARÍCIAS QUE OS AMANTES PARTILHAM!" Após o último ingrediente, apague o fogo e leve o feitiço para tomar o sereno da Lua, retirando-o antes do nascer do sol. Coe todo o líquido, retire o anel e o cristal. Enterre o que sobrou ao pé de uma roseira. use o anel sempre que estiver com o amado e dê o cristal de presente para ele. Com certeza ele recuperará o ímpeto perdido, tornando-se o mais apaixonado dos amantes!

22. Feitiço protetor dos amantes: Você vai precisar de um vidro que nunca tenha sido utilizado, água de rosas, 30g de pétalas de rosas, 10g de lavanda, 9 gotas de orvalho, 2 agulhas de aço. Realize o feitiço em noite de Lua Cheia, quando esta estiver no signo de Escorpião. Coloque os ingredientes denntro do vidro, um a um, repetindo o seguinte encantamento: "FLORES DA TERRA VELEM POR MEU AMOR. PERFUME DAS FLORES VELEM POR MEU AMOR. QUEM ELE POR NADA SE QUEBRE. QUE ELE POR NADA SE ROMPA. QUE NA LUTA ELE SEMPRE SEJA VENCEDOR. FLORES DA TERRA ASSIM O PROTEJAM. FLORES DA TERRA ASSIM O EMBALEM. QUE MAIS LONGO QUE O TEMPO ELE SEJA. QUE MAIS FORTE QUE O FERRO ELE SEJA. QUE NINGUÉM O ATINJA E NEM O VEJA. QUE NADA SOBRE A TERRA O ENFRAQUEÇA. POR MAIS ATACADO QUE SEJA!" Após ter colocado o último ingrediente, tampe muito bem o vidro e deixe-o tomar o sereno da Lua, retirndo-o antes do nascer do sol. Coloque-o em sua cabeceira e a cada lua cheia repita o encantamento, colocando o vidro outra vez para tomar o sereno da lua. Com certeza o seu amor ficará bem protegido!

23. Feitiço contra brigas caseiras: Coloque um pouco de alfafa dentro de um vidrinho, o suficiente para preenchê-lo totalmente. Tampe o vidrinho e coloque-o dentro de um pote que já seja usado para guardar alimentos. Enquanto o vidro estiver lá dentro, reinará paz e tranquilidade em sua casa.

24. Feitiço para que uma visita indesejável vá embora: Quando alguém, por quem você não tenha a menos simpatia, se encontrar em sua casa, pegue sua vassoura e coloque-a atrás da porta, de cabeça para baixo. Enterre um garfo em suas cerdas, repetindo o seguinte encantamento: "VÁ EMBORA, PESSOA NEFASTA. MEU AMOR NÃO TE TROUXE AQUI. VÁ EMBORA, PESSOA NEFASTA. MEU AMOR NÃO TE DESEJA AQUI." Com certeza a visita indesejável logo mostrará sinais de que deeja ir embora.

25. Feitiço de amor de Eros: Você vai precisar de 30g de pétalas secas de rosas vermelhas, 9 caroços de cereja, 10g de folhas secas de patchuli, um pedaço de cetim vermelho, 9 paus de canela, uma gota do seu sangue, alguns fios do seu cabelo. Numa noite de Lua Nova, quando houver no céu a conjunção de Marte e Vênus, faça um pequeno coração de cetim, como se fosse uma almofadinha e coloque dentro dele, todos os ingredientes, colocados um a um, enquanto repete: "FOLHAS TECEM MEUS SONHOS, CEREJAS TRANSBORDAM EM MEL. LUA NOVA ENCOBERTA TE CHAMA, E ESCREVE TEU NOME NO CÉU!" Após ter preenchido completamente o coração, costure-o na extremidade para que o recheio nao se perca. Deixe-o para tomar o sereno da noite e retire antes do nascer do sol. Em uma sexta-feira, exatamente à meia noite, dirija-se a casa do seu amado e deposite o feitiço à soleira da porta, tendo o cuidado de não ser vista por ninguém. Volte para sua casa sem olhar para trás. Seu amado, em breve, retribuirá o seu amor.

26. Feitiço de sorte para o Signo de Áries: Faça um banho com manjericão, palma de santa-rita, 6 folhas de cipreste, um girassol e um pouco de gerânio. Jogue tudo do pescoço para baixo durante a Lua Nova. Essa magia vai trazer força para o seu dia-a-dia.

27. Feitiço de sorte para o Signo de Touro: Este banho traz boas energias, basta você colocar em água quente malva-branca, papoula, açucena e pétalas de rosa branca. Quando amornar, jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Minguante.

28. Feitiço de sorte para o Signo de Gêmeos: Pegue uma margarida, folhas de louro, um punhado de alecrim e vassourinha. Faça seu banho e jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Cheia. Esta é uma boa proteção contra inveja.

29. Feitiço de sorte para o Signo de Câncer: Em uma noite de Lua Crescente, faça um banho colocando em água fervente arruda, malva-rosa, malva-branca, uma rosa e uma dália. Quando estiver morno, jogue no corpo para alcançar seus ideais.

30. Feitiço de sorte para o Signo de Leão: Este banho atrai boas vibrações. Em noite de Lua Nova, pegue 9 folhas de laranjeira, 3 levante-branquinha, 2 rosas brancas e 2 pétalas de violeta e coloque em 3 litros de água fervente. Deixe esfriar e jogue no corpo.

31. Feitiço de sorte para o Signo de Virgem: Numa noite de Lua Minguante faça um banho com folhas de sabugueiro, 3 rosas vermelhas, um pouco de guiné, um cravo branco e uma açucena. Isso irá ajudar a conservar a organização.

32. Feitiço de sorte para o Signo de Libra: Arrume um lírio, 2 orquídeas, 3 folhas de macieira, algumas folhas de cânfora e 10 folhas de limoeiro.Faça um banho com elas para atrair sorte para sua vida.

33. Feitiço de sorte para o Signo de Escorpião: Atraia boas energias fazendo um banho com um punhado de cordão-de-frade, uma dália, um amor-perfeito e 2 ramos de comigo-ninguém-pode. Jogue no corpo, do pescoço para baixo, em dia de Lua Crescente.

34. Feitiço de sorte para o Signo de Sagitário: Faça um banho com 3 gerânios, 3 violetas, 3 cravos amarelos e um pouco de cipó-pedrs. Jogue no corpo num dia de Lua Nova. Isso vai afastar todos os fluidos negativos.

35. Feitiço de sorte para o Signo de Capricórnio: Para abrir caminhos, faça um banho com arruda macho e arruda fêmea, um cravo branco, uma papoula, folhas de eucalipto, pinheiro e cana. Jogue a mistura no seu corpo numa manhã de Lua Minguante.

36. Feitiço de sorte para o Signo de Aquário: Em dia de Lua Cheia, faça este banho contra as más influências. Arrume folhas de salgueiro, orquídea, margarida, arrebenta-cavalo, fedegoso w folhas de bambu e banhe-se mentalizando a energia positiva.

37. Feitiço de sorte para o Signo de Peixes: Este banho traz proteção no lar. Pegue um pouco de guiné, 3 rosas brancas, um amor-perfeito, folhas de laranjeira e de manga. Faça um banho durante a Lua Crescente e jogue no corpo, do pescoço para baixo.

MAGIA DOS DIAS DA SEMANA

Cada dia da semana concentra em si uma energia específica que, quando invocada corretamente, proporciona resultados muito especiais.
Cada DIA é orientado por um PLANETA e dedicado a uma DIVINDADE que influenciam magicamente os sete dias da semana.







Segunda-feira: regido pela Lua e representado pela Deusa Selene, é um dia extremamente propício para Magias e Rituais que invoquem paz, fertilidade, harmonia, Magia e meditação.

Terça-feira: regido e dedicado ao Deus Marte. Favorável a Magias que invoquem paixão, proteção e coragem.

Quarta-feira: regido e dedicado ao Deus Mercúrio. Indicado para atividades mentais, iniciar viagens, para adivinhações e estudos herméticos.

Quinta-feira: regido por Júpiter e dedicado ao Deus com mesmo nome, também conhecido como o Deus dos Deuses. É o dia ideal para rituais de prosperidade, crescimento e expansão.

Sexta-feira: regido por Vênus e dedicado à Deusa do Amor: Vênus (Afrodite). Ideal para Magias de amor e paixão, marcar encontros especiais e reconciliações.

Sábado: regido por Saturno e dedicado a esse Deus. indicado para ritualizar os términos, encerrar etapas e Magias de proteção.

Domingo: regido pelo Sol e dedicado ao Deus Sol Hélio. Ideal para Magias de força, poder e prosperidade. Indicado para atividades físicas e espirituais.

Receitas Encantadas Pão do Amor

deve ser feito especialmente para quem se ama
- 500g de farinha de trigo
- 30g de fermento biológico
- 1 colher rasa (sobremesa) de açúcar
- sal a gosto
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- gengibre
- alcaparra
- tomate seco
- ervas (manjerona, tomilho, orégano, manjericão)
Misture o fermento e o açúcar, até dissolver. Junte o sal, o azeite, a farinha e amasse bem, pensando em seu amor. Junte à massa o gengibre ralado, as alcaparras e tomates secos picados e as ervas. Deixe a massa descansar por 30min. Enrole o pão em forma de meia lua ou de coração, pincele com ovo bativo e asse em forno pré aquecido. Faça o feitiço às sextas feiras, de preferência na Lua Crescente ou Cheia. Consagre o feitiço a Vênus.

Biscoitos Encantados de Vênus

faça-os quando quiser despertar sua energia sedutora.
- 1/2 xícara (chá) manteiga
- 1/2 xícara (chá) açúcar branco
- 1/2 xícara (chá) açúcar mascavo
- 4 gemas
- 1 colher (chá) água
- 2 xícaras (chá) farinha de trigo
- 1 colher (chá) fermento em pó
- 1/2 colher (chá) bicarbonato de sódio
- 1 1/2 xícara (chá) chocolate meio amargo em pedacinhos
- 1 colher (chá) essência de hortelã
Misture muito bem a manteiga, os açúcares, as gemas, a água e a essência de hortelã até formar um creme. Adicione os outros ingredientes e faça uma massa bem homogênea. Modele os biscoitos e coloque em fôrma untada. Asse em forno quente por 25min. Ofereça também a quem você quer seduzir. Consagre o feitiço a Hécate.

Espaguete de Eros

este é um poderoso condutor da sexualidade e possui grande poder de sedução
- 300g espaguete
- 1/4 xícara (chá) queijo parmesão ralado
- 1/4 xícara (chá) queijo ementhal ralado
- 1/4 xícara (chá) queijo cheddar ralado
- 1/4 xícara (chá) queijo gouda ralado
- 1/2 xícara (chá) creme de leite fresco
- 1 colher (sobremesa) manteiga
- sal
- pimenta do reino
- 1 colher (sobremesa) manjeiricão
Cozinhe a massa e escorra bem. Misture os queijos, o creme de leite e a manteiga numa panela de cerâmica e leve ao fogo baixo até ferver, mexendo sempre com uma colher de pau. Adicione o sal e a pimenta a gosto e o manjericão. Jogue a massa suavemente na mistura e mexa. Consagre o feitiço a Vênus e Eros.

Pão da Felicidade

prepare-o quando estiver em busca de alegria e felicidade
- 1 xícara (chá) manteiga
- 1/2 xícara (chá) leite adoçado
- 1/2 xícara (chá) mel
- 1 colher (sobremesa) fermento em pó
- 1/2 xícara (chá) germe de trigo
- 2 xícaras (chá) farinha de trigo integral
- 1/2 colher (chá) sal
- 1 xícara (chá) passas
Misture todos os ingredientes e mexa com uma colher de pau. Coloque numa fôrma de pão untada e asse em forno quente por 1 hora. Consague o feitiço a Júpiter.

Sopa de Pã

indicada para afastar a melancolia
- 1/2 xícara (chá) de uva passa
- 3 xícaras (chá) iogurte natural
- 1/2 xícara (chá) creme de leite fresco
- 1 ovo cozido picado
- 6 cubos de gelo
- 1 pepino picado
- 1/4 xícara (chá) cebolinha picada
- sal e pimenta do reino
- 1 colher (sopa) salsa picada
- 1 colher (chá) dill
Deixe as uvas passas de molho em água fria durante 5min. Coloque o iogurte numa tigela grande e adicione o creme de leite, o ovo, os cubos de gelo, o pepino, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino. Escorra a uva passa e acrescente à mistura. Junte a essa mistura 1 xícara de água fria e misture bem. Leve à geladeira por 2 ou 3 horas. Sirva enfeitada com salsa e dill picados. Consagre o feitiço a Pã.

Maçãs Encantadas

para quem costuma ter pesadelos
- 6 maçãs cortadas
- 1/2 xícara (chá) aveia
- 1/2 xícara (chá) farinha integral
- 1/2 xícara (chá) gergelim
- 1/2 xícara (chá) castanhas
- 1/4 xícara (chá) óleo de girassol
- 1/2 colher (chá) sal
- 1/2 xícara (chá) água
- 1/2 colher (chá) canela
Misture as farinhas, o gergelim, a castanha, o óleo, o sal e os demais ingredientes até obter uma mistura crocante. Coloque as maçãs numa fôrma refratária untada, despeje sobre elas e cubra com tampa ou papel alumínio. Asse por 45min. Retire a tampa e deixe no forno até dourar. Consegre o feitiço aos duendes e peça para acabar com os pesadelos.

Pão de Passas

consagrado a Marte, indicado para quando se precisa de iniciativa e criatividade para cumprir metas
- 2 colheres (sopa) rasas de água morna
- 15g fermento biológico
- 1 xícara (chá) leite morno
- 1 colher (sopa) margarina
- 1/4 xícara (chá) mel
- 1 colher (chá) sal
- 3 xícaras (chá) farinha de trigo
- 1 punhado de uva passa
Misture o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar com 15min. Em seguida, acrescente leite morno, farinha e margarina, mexendo até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha). Junte as pasas, coloque em fôrma de pão untada e deixe crescer até dobrar de tamanho. Asse em forno pré aquecido. Sirva com suco de beterraba (1/2 copo de suco de laranja, 1/4 copo de água gelada, 1 colher (sopa) açúcar, 1 pedaço pequeno de beterraba crua. Bata tudo no liquidificador e coe.). Consagre o feitiço a Marte.

Pão de Alecrim

- para invocar bons fluídos para o futuro
- 2 colheres (sopa) rasas de água morna
- 15g fermento biológico
- 1 xícara (chá) leite morno
- 1 colher (sopa) margarina
- 1/4 xícara (chá) mel
- 1 colher (chá) sal
- 3 xícaras (chá) farinha de trigo
- 1/2 colher (sopa) alecrim seco
Numa tigela, coloque o fermento, a água, o sal e o mel e deixe descansar por 15min. Acrescente o leite morno, a farinha e a margarina e misture até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, acrescente mais farinha). Ponha o alecrim e amasse novamente. Deixe descansar até dobrar de tamanho, coloque em fôrmas para pão e asse em forno pré aquecido até dourar.

Orações

A seguir, estão algumas orações vindas do Antigo Egito, orações Cristãs, outras dedicadas aos Elementais, ao Deus da Luz e das Trevas.
Rezar não significa repetir palavras da religião que seguimos, por mais antigas e poderosas que sejam, mas sim escolher aquelas que sentimos mais intensamente, de quaisquer credos, e criá-las nós mesmos, dirigindo-as às forças cósmicas ou a entidades específicas.
Rezar é uma forma de conversar... Com os deuses, os anjos, com você mesmo...
Medite! Separe uns minutos do seu dia, relaxe, feche os olhos, imagine uma maré azul e doce inundar seu corpo, aliviando o stress, trazendo paz.... Respire fundo, pense apenas em você mesmo.... E reze... Traga a magia e o poder dos Deuses para perto de você....

ORAÇÃO A NUT, DEUSA EGÍPCIA DO CÉU

Ó Nut do largo passo,
quando semeias a esmeralda, a malaquita,
a turquesa como estrelas!
Se tu és verde, eu também sou verde.
Verde como uma planta viva.

ORAÇÃO A NUT, DEUSA EGÍPCIA DO CÉU

Ó Nut do largo passo,
quando semeias a esmeralda, a malaquita,
a turquesa como estrelas!
Se tu és verde, eu também sou verde.
Verde como uma planta viva.

ORAÇÃO DE UMA DEUSA AOS DEUSES EGÍPCIOS

Em nome de Rá, Ísis, Osíris,
Hórus, Ptah, Thot, Tum,
Nut, Anubis, Athor,
Eu sou Bastet, a deusa dos mistérios da natureza

ORAÇÃO CRISTÃ

Que a paz do senhor esteja sempre comigo!
Que o amor de Senhor esteja sempre comigo!
Que eu e Ele possamos ser um só!

Que a paz e a bênção de Deus onipotente estejam sempre comigo!
Que o amor e o perdão de Deus estejam sempre comigo!

Meu Senhor, Ilumina-me por meio de Teu amor!
Meu Senhor, ilumina-me por meio de Tua iniciação!

ORAÇÕES AO DEUS DA LUZ E DAS TREVAS

Meu grande Senhor da Luz e das Trevas,
Abra-me cada caminho em direção à realização mágica
Abra-me cada caminho em direção à realização total
E me protege de cada inimigo, manifesto ou oculto.
O Senhor da Luz e das Trevas está dentro de mim e me acompanha a cada passo.
Eu sou onipotente na Luz.

ORAÇÕES AOS ELEMENTAIS

Pqueninos guardiães
Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiães
Protejam os quatro cantos da minha alma
O quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração.

ORAÇÕES À GRANDE MÃE

Eu sou a Deusa, eu sou a bruxa
Eu sou aquela que ilumina e protege
O poder da Grande Mãe está dentro de mim.

Que a Grande Mãe
A Senhora do Norte
Encha de frutos a árvore da minha vida.

Grande Deusa que habita dentro de mim
Santifica cada palavra minha e cada ato meu
Afasta cada sombra de minha vida
Ilumina todas as minhas estações
Torna-me forte na dor
Torna-me bela no amor.
Que teu nome e teu poder
Sejam o meu nome e o meu poder.
Assim sempre foi, assim sempre será.

ORAÇÕES ÀS FORÇAS CÓSMICAS

Eu me uno às forças cósmicas
No grande e eterno ciclo
Que tudo pode e tudo é.
Eu sou tudo.

Grandes forças cósmicas, descei sobre minha alma
E torna-me poderosa.
Eu vos agradeço, minhas grandes forças cósmicas,
E vos entrego meu amor e minha força.

ORAÇÃO DE FORÇA E MAGIA PARA A GRANDE MÃE

Que eu tenha hoje e a cada dia,
a força dos Céus,
a luz do Sol
resplendor do Fogo,
brilho da Lua,
presteza do Vento,
profundidade do Mar,
estabilidade da Terra,
firmeza da Rocha.

Que assim seja!
E assim se faça!

Magia sexual

A Magia Sexual, conhecida no Oriente como Tantra, é a prática ritualística desenvolvida através das energias canalizadas do corpo físico, da mente e do espírito humano. O ato de criar outras vidas através de relações sexuais e instituir uma força, ou um vínculo energético entre as pessoas envolvidas, é visto como místico e sagrado.

Como outras modalidades de Magia, a Magia Sexual também é um recurso usado como fonte do poder que fortalece as cerimônias ritualísticas e para obter o auto-conhecimento através da exploração do próprio corpo, psique e alma. A Magia Sexual é uma das faces mais importantes da Magia moderna.

Utilizada tanto nas escolas ocidentais como nas orientais, sua origem nos remete às práticas das crenças pré-cristãs, sendo que os primeiros registros datam de 3000 a.C.. A Antiga Religião da Europa baseava-se em ritos de fertilidade para assegurar a proliferação de animais, plantas e humanos. O conceito pagão da atividade sexual era saudável e natural. Era a mais poderosa energia que os humanos podiam experimentar através dos próprios sentidos, com a manifestação afetiva de um indivíduo ou simplesmente a ação de compartilhar prazer e desejo carnal com outra pessoa. Assim, mulheres consagradas serviam aos deuses em templos, o homossexualismo e o heterossexualismo eram apenas definições das preferências sexuais, etc.

Existem dois canais de energia no corpo humano que estão associados ao sistema nervoso central e à medula espinhal, conhecidos no Ocidente como Lunar e Solar ou Feminina e Masculina (receptiva/negativa e ativa/positiva). Geralmente, entre os não-praticantes da Magia Sexual, apenas uma das correntes de energia está aberta e fluindo. Entre as mulheres, apenas a corrente lunar flui desimpedida. Entre os homens, apenas o canal solar está realmente livre. No caso dos homossexuais, essa situação está invertida. Em todas as situações, este fato causa um desequilíbrio e influencia negativamente várias esferas da vida humana.

Portanto, segundo este raciocínio, o estado sexual natural é a bissexualidade, em que ambas as correntes fluem juntas em harmonia. A alma que habita o corpo físico não é masculina nem feminina. Desse modo, o sexo é meramente uma circunstância física. O fluxo harmonioso das correntes no corpo é simbolizado pelo antigo símbolo do Caduceu.

Um dos maiores divulgadores da Magia Sexual contemporânea ocidental é Aleister Crowley, através da doutrina do Thelema. Posteriormente, diversas escolas iniciáticas a adotaram e adaptaram de acordo com a própria filosofia. Porém, os princípios básicos permanecem inalterados. Na Índia, ainda é uma das práticas mais utilizadas no hinduísmo.

Apesar de (teoricamente) compor vários sistemas mágicos, atualmente, a maioria das tradições não incorpora a Magia Sexual em suas atividades. Isto se deve a opção pessoal dos praticantes (inibição e preocupações com as doenças sexualmente transmissíveis) e a pressão social de uma cultura judaico-cristã, onde o sexo é visto como algo pecaminoso e polêmico. Deste modo, nos ritos sexuais modernos, são usadas representações simbólicas dos antigos elementos da fertilidade, sejam objetos que representem os genitais ou apenas uma dança ou encenação erótica.





Sagrado Feminino



Nas antigas crenças pagãs, os pólos femininos da criação eram reverenciados como sagrados e a mulher era vista como o principal canal gerador de vida. A Deusa era a divindade principal, responsável pela criação de todas as formas viventes. Dessa forma, os ritos que envolviam Magia Sexual, utilizavam-se de mulheres e do sangue menstrual como elementos principais do Altar Cerimonial.

O altar sagrado é formado por uma mulher que se deita de costas, nua, com as pernas dobradas e afastadas (de forma que os calcanhares toquem as nádegas). Um cálice é colocado diretamente sobre seu umbigo, ligando-o ao cordão umbilical etéreo da Deusa, a qual é invocada em seu corpo. Derrama-se o vinho sobre o cálice. O Sumo Sacerdote pinga três gotas de vinho, uma no clitóris e uma em cada mamilo, traçando uma linha imaginária que forma um triângulo no corpo feminino, tendo o útero como centro. Segue-se um beijo em cada ponto, enquanto a invocação é recitada.





Fluidos Mágicos



Os fluidos produzidos no corpo humano de forma natural ou através da estimulação sexual, também são utilizados nas cerimônias herdadas dos povos antigos que envolvem a Magia Sexual, e são empregados para um determinado objetivo.

O vinho ritual continha três gotas do sangue menstrual da Suma Sacerdotisa do clã, que unia magicamente os celebrantes nesta vida e nas próximas encarnações. Os caçadores e guerreiros eram ungidos com pinturas ritualísticas que continham sangue menstrual. Acreditava-se que ao unir o sangue de duas pessoas, criava-se um vínculo entre ambas. Ungir os mortos com o sangue era uma forma de assegurar o retorno à vida. O sêmen era considerado energia canalizada que vitaliza o praticante que o recebe. Ainda, o estímulo dos mamilos faz com que a glândula pituitária secrete um hormônio que ativa as contrações uterinas. Isso ativa o fluxo de certos fluidos através do canal vaginal.





Criança Mágica



A criança mágica é um termo utilizado na Magia Sexual ocidental para designar uma imagem no momento do orgasmo. Neste caso, a energia sexual não é liberada como no ato sexual tradicional, mas inibida por períodos prolongados e canalizada através da mente para que se manifeste numa forma de pensamento mágico, formando uma imagem astral durante o orgasmo.

Para esta atividade, é necessário que o praticante tenha desenvolvido a arte da concentra-ção/visualização e um controle firme sobre a própria força de vontade pessoal, de forma que no momento do orgasmo, não haja nada mais na mente que a imagem que deseja ver criada. Se estiver incompleta ou difusa, é possível que interferências negativas se manifestem e passem a consumir a energia sexual do praticante. Este conceito é uma das bases na crença dos Sucubus.





Pancha Makara



A corrente oriental da Magia Sexual, chamada Tantra, é dividida em cinco categorias de aplicações distintas conhecidas como Cinco M ou Pancha Makara, que em sua maioria, são canalizados no campo físico (Caminho da Mão Esquerda) e outro simbólico (Caminho da Mão Direita). O Pancha Makara recebe interpretações diferenciadas nas cerimônias praticadas nas correntes do Ocidente, ou em algumas situações, são adaptadas ou omitidas.



Madya Sadhana

A palavra Madya significa Licor e este princípio está relacionado à aplicação do Caminho da Mão Direita com uso adequado de estimulantes que ativam o sétimo chakra, Sahastrara, considerado o último nível de evolução da consciência humana e responsável pela integração dos outros chakras.



Mamsa Sadhana

O termo Mamsa pode ser traduzido como carne e significar que este princípio está associado ao uso ritualístico de carne. Também pode ser compreendido como fala (do verbo falar) e ser interpretado como uma invocação ou um mantra. Em quaisquer dos casos, está associado ao Caminho da Mão Esquerda (Físico).



Matsya Sadhana

Matsya significa peixe. Este princípio é usado tanto no aspecto físico como no simbólico. É visto como um fluxo psíquico que corre através dos canais da espinha dorsal, ou minoritariamente, como o consumo ritual de peixe num banquete ou Eucaristia.



Mudra Sadhana

Este é o mais conhecido fora dos círculos tântricos e é utilizado de maneira similar nos Caminhos Esquerdo/Direito. Representa o uso de posições específicas do corpo (especialmente da mão) para simbolizar ou encarnar certas forças, além de efetuar mudanças na consciência.



Maithuna Sadhana

A palavra Maithuna refere-se a união sexual. Este princípio, que atua tanto no aspecto físico como simbólico, está relacionado primitivamente com a atividade sexual. Porém, pode ser interpretado também como a atividade simbólica.

Magia sexual

Magia Sexual é o termo ocultista para designar diversas práticas sexuais usadas com propósitos mágicos, místicos ou espirituais.

A premissa fundamental da magia sexual é o conceito de que a energia sexual, ou libido, do organismo humano é a força mais poderosa que podemos manipular e que algumas práticas ocultas podem acumular, direcionar ou modificar esta energia de modo a atingir objetivos pré-determinados. Existem duas escolas principais de Magia Sexual, chamadas de o 'caminho da mão esquerda' e o 'caminho da mão direita'

O chamado Caminho da mão esquerda defende que o orgasmo deve ser adiado até que sua energia seja tanta que possa segundo a visão dos praticantes, alterar a realidade ou levá-los a estados alternativos de consciência. Os seguidores desta escola baseiam seus conhecimentos no trabalho original de Paschal Beverly Randolph, seguido de Theodor Reuss e mais tardiamente por Aleister Crowley.

Alternativamente, o Caminho da mão direita defende que o orgasmo é a antítese da sublimação sexual. Neste contexto o orgasmo não é apenas adiado, mas superado em prol do que seus praticantes consideram energias superiores. O caminho da mão direita não admite práticas como masturbação e homossexualismo. Um exemplo desta escola de magia sexual é o movimento gnóstico proposto por Samael Aun Weor.
Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
brasil/mundo
amigo conselheiro